8 plataformas para quem procura emprego

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/08/2017 às 15:45
Foto: Divulgação FOTO:

A gente sabe que a situação do país não anda lá muito fácil. Mas, em época de internet, procurar um emprego pode ser mais fácil. Muito além do LinkedIn, vários aplicativos e sites auxiliam quem está em busca de uma vaga ideal. Por isso, selecionamos alguns sites e apps que podem ajudar no desenvolvimento profissional. Confira e Boa sorte!

1. HireApp

Esse app é bom para quem é prestador de serviços. Ele cria uma espécie de "rede de confiança", através dos contatos do usuários e amigos. Lá, você pode anunciar o seu perfil para o mercado e também contratar pessoas para o seu próprio negócio. O aplicativo está disponível tanto para App Store, como Google Play.

 

2. Prolancer

O site é bem fácil de mexer e até tem um passo a passo para os navegantes de primeira viagem. Ele oferece vagas tanto temporárias quanto permanentes com foco em serviços de programação, web design, tradução e redação. São mais de 20 mil empregadores e 165 mil profissionais cadastrados.

3. Reachr

Tá aí uma plataforma ultra, master e blaster tecnológica. O Reachr se utiliza de algoritmos para cruzar dados entre empregadores e futuros empregados. Ele é como um Tinder do emprego: a intenção é dar um "match" com o empregador. Empresas grandes contratam através do site e ele é gratuito para os que buscam uma vaga.  O app está disponível para Google Play e App Store

4. d'hire

Esse site conecta empresas e candidatos, além de promover seleções online. O mais legal é que quem é contratado ainda recebe um bônus de 5% da tava paga por quem contratou o site. A inscrição para os que procuram um emprego é gratuita.

5. Catho

Um site mais geral, o Catho anuncia vagas e também hospeda os currículos. Nele, é possível fazer cursos online e ter acesso aos contatos dos recrutadores, no entanto estas opções estão disponíveis apenas para assinantes.

6. Maturi Jobs

Encontrar em prego após os 50 anos nem sempre é fácil, né? Mas, a tecnologia está aí para ajudar. Este site é voltado justamente para esse tipo de público e, de acordo com a própria plataforma, são selecionados "trabalhos de todos os tipos, que valorizam a experiência das pessoas maduras". O site ainda oferece dicas de networking e como se comportar em entrevistas de emprego. A inscrição é gratuita.

7. VAGAS.com

Com mais de 3 mil empresas cadastradas, esse site obtém sua receita somente de quem vai contratar. Para os que estão em busca de um bom e velho trabalho, a plataforma é de graça. Entre os serviços, é possível buscar por uma vaga, receber alertas por e-mail, cadastrar o seu currículo, entre outras opções.

8. O próprio LinkedIn, né?

Bem mais do que a rede-social-para quem-procura-um-emprego, o LinkedIn funciona como um grande agregador de pessoas com interesses profissionais em comum. Um bom lugar para fazer o famoso networking, mas também uma oportunidade para "se vender" para o mercado através do seu próprio perfil. A rede social é totalmente de graça para quem é candidato, no entanto cobra para quem contrata. O app está disponível para Android e App Store.