Lucro trimestral do Facebook sobe 71%

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/07/2017 às 9:04
Foto: AFP
Foto: AFP FOTO: Foto: AFP

O Facebook relatou que seu lucro no segundo trimestre disparou 71% em relação ao mesmo período do ano passado, a 3,9 bilhões de dólares, graças à distribuição de anúncios aos seus mais de 2 bilhões de usuários.

A receita da empresa subiu 45% no trimestre, chegando a 9,3 bilhões de dólares. A rede social anunciou o surpreendente resultado num relatório no fim desta quarta. As ações do Facebook tiveram alta de menos de 1,0% em negociações após o fechamento do mercado.

"Tivemos um bom segundo semestre e uma boa primeira metade do ano", disse o cofundador e CEO da empresa Mark Zuckerberg. "Nossa comunidade agora tem dois bilhões de pessoas e estamos focando em aproximar o mundo todo".

O número de pessoas que usa o Facebook pelo menos uma vez por mês era de 2,01 bilhões no fim de junho, uma alta de 17% em relação ao mesmo momento do ano anterior, de acordo com a rede social. A maior parte das receitas do Facebook vem de anúncios, e 87% deles são destinados a usuários em celulares.

As despesas da empresa, entretanto, também tiveram alta de 33%, a 4,9 bilhões de dólares, já que a gigante do Vale do Silício continua a investir em sua plataforma e em inovações.