Outer Space View: Google lança "Street View" do espaço

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/07/2017 às 14:29
Outer Space View 1 FOTO:

Você é daqueles que, antes de viajar para uma outra cidade, faz um passeio pelo Google Street View para se familiarizar com a vizinhança? Ou ainda, visita pelo site algum local que sonha conhecer, para se imaginar andando pelas ruas. E que tal se esse caminho te levasse até o espaço?

A partir de hoje, os internautas já podem explorar a Estação Espacial Internacional no Street View no Google Maps. Thomas Pesquet, astronauta da Agência Espacial Européia (ESA), passou seis meses a bordo da ISS como engenheiro de voo e fez as capturas em gravidade zero para a plataforma.

"Nos seis meses que passei na Estação Espacial Internacional, foi difícil encontrar as palavras ou tirar uma foto que descrevesse com precisão o sentimento de estar no espaço. Trabalhando com o Google na minha última missão, capturei imagens de Street View para mostrar o que a ISS parece de dentro e compartilhar o que é como olhar para a Terra a partir do espaço exterior", contou o astronauta num post no blog da empresa.

O passeio começa pelo módulo de observação, que tem uma bela vista para a Terra, mas o internauta poderá conhecer ainda o módulo de laboratório, onde são realizadas as experiências conduzidas pelas diversas agências espaciais que cooperam na estação, e os alojamentos dos astronautas, onde eles se exercitam, comem e dormem.

Parte dos locais ainda possuem textos explicativos sobre o funcionamento da ISS e como é a rotina dos astronautas lá dentro. A estação encontra-se em órbita baixa (entre 340 km e 353 km) e viaja a uma velocidade média de 27 700 km/h.

Outer Space View 5 -
Outer Space View 4 -
Outer Space View 3 -
Outer Space View 2 -

Leia mais

Nasa divulga imagens da Grande Mancha Vermelha de Júpiter

Agências espaciais revelam primeira sonda que viajará a Mercúrio