Facebook lista os emojis mais populares entre seus usuários

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/07/2017 às 11:56
Emoji FOTO:

Todos os dias, mais de 60 milhões de emojis são usados no Facebook e mais de 5 bilhões no Messenger. E para comemorar o Dia Mundial do Emoji (pois é, por essa você não esperava...) nesta segunda-feira (7/17), o Facebook e o Messenger divulgam quais emojis as pessoas ao redor do mundo mais compartilham.

Os vencedores, felizmente, são as expressões associadas a coisas boas. O campeão é o emoji ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’ o mais usado no Facebook globalmente nos últimos 30 dias, seguido do ‘Sorriso com olhos de coração’ e ‘Mandando beijo de coração’.

Leia mais

Emojis: os pequenos símbolos que conquistaram o mundo

Já no Messenger, os emojis mais usados mundialmente nesse mesmo período são ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’, ‘Mandando beijo de coração’ e ‘Sorriso com olhos de coração’.

No Brasil, o emoji mais utilizado no Facebook é o do ‘Sorriso com olhos de coração’, e no Messenger se destaca o emoji de 'corações'. Veja o infográfico completo divulgado pela empresa:

 

Dia Mundial do Emoji

A data foi escolhida por ser justamente a exibida no emoji de "Calendário" no iOS. O Dia Mundial do Emoji foi criado em 2014 pelo fundador da Emojipedia, Jeremy Burge, e reúne eventos relativos às carinhas em todo planeta. Se quiser acompanhar, basta acessar o site oficial do evento.