Narcos: sem Wagner Moura, terceira temporada estreia em setembro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/07/2017 às 10:56
Pedro Pascal de volta como o Agente Peña, em Narcos. Foto: Netflix/Divulgação
Pedro Pascal de volta como o Agente Peña, em Narcos. Foto: Netflix/Divulgação FOTO: Pedro Pascal de volta como o Agente Peña, em Narcos. Foto: Netflix/Divulgação

Com a Netflix não tem conversa, é plata o plomo! E como Narcos deu muito "plomo" para a plataforma, a terceira temporada já tem data de estreia: 1º de setembro.

Lembrando que não teremos a volta do saudoso Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, que empacotou no fim da temporada passada (se é histórico, não é spoiler). Mas agora acompanharemos as investigações do DEA sobre o altamente lucrativo do Cartel de Cali, na Colômbia - "os maiores chefões do tráfico sobre os quais você, provavelmente, nunca ouviu falar", conta o comunicado da Netflix.

O Cartel de Cali é liderado por quatro poderosos chefões, e opera de forma bem diferente do de Escobar, preferindo subornar oficiais do governo e manter suas ações violentas longe das manchetes. Gilberto Rodriguez Orejuela (interpretado por Damian Alcazar) é líder do Cartel, “chefe dos chefes”; Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis), irmão de Gilberto, é o cérebro por trás da ascensão da organização.

Pacho Herrera (Alberto Ammann) é o assassino introvertido, que cuida da conexão mexicana do cartel e da distribuição internacional. Por fim, Chepe Santacruz Londono (Pepe Rapazote) chefia o império-satélite de Nova York da rede de drogas colombiana.

Foto: Netflix/Divulgação - Foto: Netflix/Divulgação
Foto: Netflix/Divulgação - Foto: Netflix/Divulgação
Foto: Netflix/Divulgação - Foto: Netflix/Divulgação
Foto: Netflix/Divulgação - Foto: Netflix/Divulgação

Assim que Gilberto anuncia um plano ousado para sair dos negócios, o agente Javier Peña (Pedro Pascal), do DEA, pede a ajuda dos oficiais da lei norte-americanos e colombianos para derrubá-lo. Esta temporada abre um mundo complexo de novos personagens implacáveis.

A terceira temporada ainda terá outros novos personagens, como Jorge Salcedo (Matias Varela), chefe da segurança do cartel, que prioriza a proteção de sua mulher e filho sobre a de seus patrões, os novos agentes do DEA Chris Feistl (Michael Stahl-David) e Daniel Van Ness (Matt Whelan), que entram na operação com entusiasmo e inexperiência.

Leia mais

Narcos, da Netflix, vai virar game para celulares

Nova série da Netflix sobre assassinato de freira vira hit