Microsoft anuncia corte de pessoal

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/07/2017 às 15:15
CEO da Microsoft, Satya Nadella. AFP PHOTO / Glenn CHAPMAN
CEO da Microsoft, Satya Nadella. AFP PHOTO / Glenn CHAPMAN FOTO: CEO da Microsoft, Satya Nadella. AFP PHOTO / Glenn CHAPMAN

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira um corte de vagas em meio a informações de que a gigante tecnológica está reorganizando suas operações de vendas no mundo. A empresa não precisou o número de funcionários demitidos.

"Hoje, começamos a notificar alguns funcionários de que seus empregos estão sendo avaliados ou de que suas vagas serão eliminadas", disse a Microsoft à AFP por e-mail.

Mais cedo, a emissora CNBC informou que a empresa cortaria cerca de 3 mil vagas, sobretudo das equipes de vendas fora dos Estados Unidos. "Como qualquer empresa, nós avaliamos nossos negócios regularmente. Isso pode resultar em ampliação de investimentos em alguns lugares e, de tempos em tempos, redistribuição em outros", afirmou a empresa.

Leia mais

Vírus utilizado em ciberataque aproveitou falha do Windows

Microsoft busca inserir inteligência artificial no dia a dia

As demissões acontecem no momento em que a gigante de tecnologia está deslocando seus investimentos de vendas e softwares para se especializar em computação em nuvem. A Microsoft tinha mais de 121 mil funcionários no fim de março, de acordo com o site da companhia.

O CEO Satya Nadella tenta mudar o foco dos softwares para a computação em nuvem e os serviços para empresas.

© Agence France-Presse