Find Wi-Fi - Facebook lança solução que encontra redes sem fio gratuitas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/06/2017 às 14:03
find wi-fi FOTO:

Já ficou sem internet na rua e não sabia o que fazer? Cansou de perguntar qual a senha do wi-fi de todo lugar que você vai? O plano de dados está no fim e você quer economizar? O Facebook vai te ajudar a não ficar offline (e assim continuar consumindo o conteúdo deles, claro)

A empresa começou a disponibilizar hoje em todo o mundo a ferramenta “Find Wi-Fi” (Encontrar Redes Wi-Fi) para iPhone e Android. A solução ajuda a localizar redes Wi-Fi disponíveis nas proximidades, que tenham sido compartilhadas por estabelecimentos com o Facebook pelas suas Páginas.

Leia mais

Facebook atinge a marca de 2 bilhões de usuários

Engenheiro pernambucano é escolhido “Inventor do Ano” pela Intel

"Lançamos o Find Wi-Fi em alguns países no ano passado, e descobrimos que a ferramenta não é apenas útil para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa", explica o diretor de engenharia da empresa, Alex Himel.

Para localizar pontos de Wi-Fi, clique na aba “Mais” no app do Facebook e depois em “Encontrar Redes Wi-Fi”. Quando estiver na seção “Encontrar Redes Wi-Fi”, você pode precisar ativá-lo. Você poderá então navegar por um mapa com os pontos mais próximos de Wi-Fi disponíveis, além de saber mais sobre os estabelecimentos com eles.

https://www.facebook.com/facebook/videos/10155980160956729/