Ron Howard é o novo diretor do filme de 'Star Wars' sobre o jovem Han Solo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/06/2017 às 13:26
Ron Howard. Foto: ANGELA WEISS/AFP/GETTY IMAGES
Ron Howard. Foto: ANGELA WEISS/AFP/GETTY IMAGES FOTO: Ron Howard. Foto: ANGELA WEISS/AFP/GETTY IMAGES

Estadão Conteúdo

Depois de anunciar a saída dos diretores Phil Lord e Christopher Miller por divergências criativas, a produtora Lucasfilm anunciou nesta quinta-feira, 22, que Ron Howard é o novo cineasta que irá comandar o filme da saga Star Wars sobre o jovem Han Solo.

De acordo com a Variety, Howard já está a caminho de Londres, onde o filme está sendo gravado, para tomar as rédeas do projeto, que já estava sendo produzido por Lord e Miller há seis meses. O objetivo da Lucasfilm e da Disney é manter a data prevista de estreia para maio de 2018.

O que ainda está incerto é como as produtoras irão lidar com o crédito de direção do filme, já que os cineastas de Uma Aventura Lego foram responsáveis por boa parte das filmagens, que não serão refeitas.

Leia mais

Star Wars – Produção do filme de Han Solo começa em Londres

Star Wars: Emilia Clarke, de “Game of Thrones”, entra para o elenco do filme de Han Solo

Por coincidência, Ron Howard, vencedor do Oscar em 2001 por Uma Mente Brilhante, já havia trabalhado como ator com o criador do mundo de Star Wars, George Lucas, no filme Loucuras de Verão (1973), que Lucas dirigiu antes de Uma Nova Esperança.

O filme sobre o jovem Han Solo terá como estrela o ator Alden Ehrenreich. No elenco, estão também Donald Glover, Emilia Clarke e Woody Harrelson.