Foo Fighters anuncia seu "álbum mais sonoro já lançado"

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/06/2017 às 14:27
Taylor Hawkins, Dave Grohl e Chris Shiftlett, do Foo Fighters. AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / KEVORK DJANSEZIAN
Taylor Hawkins, Dave Grohl e Chris Shiftlett, do Foo Fighters. AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / KEVORK DJANSEZIAN FOTO: Taylor Hawkins, Dave Grohl e Chris Shiftlett, do Foo Fighters. AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / KEVORK DJANSEZIAN

O Foo Fighters anunciou nesta terça-feira (20) seu novo álbum e a presença em da banda em um festival na Califórnia, após terem prometido lançar seu melhor trabalho já feito.

Semanas após lançarem seu popular single "Run", o grupo declarou que seu nono álbum, "Concrete and Gold", será lançado no dia 15 de setembro.

A banda liderada por Dave Grohl, que aparentou estar fora da ativa no início do ano, contou ter estado seis meses reclusa trabalhando no próximo álbum com Greg Kurstin, o produtor mais conhecido por coescrever o super hit "Hello", da cantora Adele. O grupo fez questão de ressaltar que não iria mudar seu estilo para algo próximo ao de Adele. Eles se referiram ao próximo trabalho como o seu "álbum mais sonoro já lançado".

O álbum "irá inevitavelmente queimar caixas de som daqui até Fukuoka (cidade no Japão). Começem a guardar dinheiro para comprá-las desde já. Desculpem-nos, mas é (um álbum) grandioso", disse em nota oficial lançada no site da banda.  "Concrete and Gold" possui mais "reviravoltas sonoras que uma sessão no Senado", alerta.

Leia mais

Aos 50 anos de ‘Sgt. Pepper’, sobreviventes da lendária capa cabem em uma mão

Arcade Fire anuncia novo álbum e lança clipe de “Everything Now”

Foo Fighters também anunciou a presença como participação principal em um dia de festival no Cal Jam 17, que acontecerá no dia 7 de outubro, em San Bernardino, Califórnia.

No início do mês a banda lançou a primeira música do álbum, "Run", que retorna às guitarras intensas e pesadas do Nirvana, banda a qual Dave Grohl ficou mundialmente famoso como baterista.