Netflix divulga data de estreia de Star Trek: Discovery

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/06/2017 às 15:25
Star Trek: Discovery FOTO:

A Netflix e a CBS anunciaram hoje que o aguardado retorno de Star Trek (ou Jornada nas Estrelas, para os que não são millenials) já tem data marcada: segunda-feira, 25 de setembro, Star Trek: Discovery vai ao ar na Netflix em todo o mundo, exceto nos EUA e Canadá, onde será exibido no canal a cabo.

https://twitter.com/startrekcbs/status/876831970839347202

Ou seja, não há mais motivo para reclamar das segundas-feiras: toda semana, neste dia, tem episódio novo de Star Trek na Netflix. A série em 15 episódios será dividida em dois capítulos. Os primeiros oito episódios estrearão da segunda, 25 de setembro até segunda-feira, 6 de novembro. A temporada retorna com o segundo capítulo em janeiro de 2018.

A série acompanhará as viagens da Tropa Estelar em suas missões para descobrir novos mundos e formas de vida, e um oficial da Tropa que precisará aprender que, para entender tudo o que vem do espaço, você precisa primeiro entender você mesmo. A série trará uma nova nave, novos personagens e missões, com a mesma ideologia e esperança para o futuro que inspiraram uma geração de sonhadores e praticantes.

Leia mais

Nova série Star Trek: Discovery ganha trailer e pôster

Star Trek faz 50 anos mostrando o melhor da humanidade

Discovery acompanhará as viagens da Frota Estelar em suas missões para “para explorar novos mundos… para pesquisar novas vidas… novas civilizações… audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve” mais ou menos dez anos antes dos acontecimentos de Star Trek (2009), ou seja, fará parte da linha do tempo dos filmes atuais.

No elenco, Michelle Yeoh é a capitã Shenzhou, James Frain fará Sarek, o pai de Spock e Sonequa Martin-Green é a oficial Michael Burnham. Ainda estão escalados Doug Jones, Anthony Rapp, Terry Serpico, Maulik Pancholy, Sam Vartholomeos, Rainn Wilson,Chris Obi, Mary Chieffo e Shazad Latif, entre outros.

Star Trek: Discovery é produzida pela CBS Television Studios em associação com Alex Kurtzman’s Secret Hideout, Bryan Fuller’s Living Dead Guy Productions e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Bryan Fuller, Heather Kadin, Gretchen J. Berg & Aaron Harberts, Akiva Goldsman, Rod Roddenberry e Trevor Roth são os produtores executivos.