[E3 2017] - Realidade virtual, remakes e lançamentos fazem a apresentação da Sony

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/06/2017 às 10:57
AFP PHOTO / Robyn Beck
AFP PHOTO / Robyn Beck FOTO: AFP PHOTO / Robyn Beck

Não teve nenhum anúncio bombástico ou surpresa de última hora. A apresentação da Sony na E3 2017 manteve-se no básico e mostrou o que os donos de Playstation poderão esperar para o próximo ano do console, com muito foco em mais conteúdo para o Playstation VR e a volta de alguns clássicos da empresa, seja em novos lançamentos ou em remakes.

O que não significa que a apresentação tenha sido fraca de alguma forma, ou que os gamers não devem guardar boas expectativas para o futuro do console. Inclusive, um dos melhores trailers de game apresentados até agora foi justamente de um exclusivo do PS4: Marvel's Spider-Man, com lançamento marcado para 2018, deixou todos impressionados com seu gameplay. Confira:

O óculos de realidade virtual do Playstation ganhará muitos títulos nos próximos meses, a maior parte composto de minigames, verdade, mas dois se destacam pelo peso da franquia. The Elder Scrolls: Skyrim VR mostra que o game mais popular da franquia, lançado há seis anos, é realmente imortal. Já Until Dawn: Inpatient é a sequência de um dos melhores jogos de horror do console, mas agora imerso no VR e se passando 60 anos antes do game original.

Dentro do painel, a Capcom ainda apresentou mais detalhes de outro jogo relacionado aos quadrinhos, Marvel vs. Capcom: Infinite, que teve oito novos personagens confirmados: Thanos, Gamora, Nova e Dr. Estranho - pelo lado da Marvel - e Dante, Zero, Spencer e Arthur - pela Capcom - cada um com seus golpes especiais únicos.

Também foi apresentado o RPG Monster Hunter: World, com um novo sistema de multijogador online que permite o jogo cooperativo entre regiões do Japão e do Ocidente, unindo a base de jogadores pela primeira vez. O game terá lançamento simultâneo mundial para PlayStation 4 e no Xbox One no início de 2018, com uma versão para PC em uma data posterior.

A maior "surpresa", se é que se pode falar assim, é o remake de Shadow of Colossus, clássico do PS2, que tem uma versão remaster para PS3. Mas aceite essa notícia sem grandes esperanças, já que o remake de Final Fantasy VII, prometido na E3 de 2015 está longe de dar as caras.