[E3 2017] - Age of Empires ganhará versão remasterizada

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/06/2017 às 17:04

Eu lembro bem. O ano era 1997, e com 12 anos de idade eu já era um fã de jogos de estratégia em tempo real. Curtia Warcraft, Duna e, meu favorito até então, Command & Conquer: Red Alert. Ao mesmo tempo, também era muito fã da série Civilization e da possibilidade de jogar e "aprender" história ao mesmo tempo.

Aí li em alguma revista que a Microsoft estava para lançar um jogo que reuniria esses dois gostos em um só produto. Algum tempo depois, via a caixa desse jogo nas Lojas Americanas, fiquei maluco: Age of Empires se tornou minha obsessão pelos próximos meses, e suas continuações me acompanharam por anos.

Foi lá que eu aprendi que eram os hititas, e que você pode ter dois lados na vida - azul e vermelho (mas pode mudar de um para outro com um simples "ololo"). Fiz mapas reconstruindo batalhas clássicas da antiguidade e joguei todas as campanhas disponíveis pelos criadores do game, bem como suas expansões.

Vinte anos depois, a Microsoft anunciou na E3 2017 que relançará esse clássico eterno em versão remasterizada, 4K, com novas funcionalidades e gráficos totalmente novos. É muita nostalgia meu povo!

Ainda não temos muitas informações sobre o lançamento para além do que o vídeo mostra. Além de ter sido refeito do zero, o jogo também permitirá partidas online pela Xbox Live (saudades do tempo que a gente jogava via LAN). Não há data de lançamento definida no momento, mas as inscrições beta estão disponíveis.