Plataforma CaritasHub possibilita mapeamento de locais para recebimento de doações

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/06/2017 às 14:22
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Quer ajudar as famílias que perderam tudo na enchente, mas não sabe de nenhum local de doação próximo à sua casa? A plataforma CaritasHub te ajuda a ajudar.

O projeto mapeia instituições e pontos para o recebimento de doações. Desenvolvido pelo aluno de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE Thiago Pinheiro e pelo membro do projeto CIn/Samsung Fernando Lúcio, entrou no ar no último dia 7.

Com a plataforma, é possível cadastrar ou buscar pontos de doações, como os que recentemente foram criados para auxiliar as vítimas das chuvas em Pernambuco. “O CaritasHub vai servir tanto para grupos de voluntários como também para pessoas que querem doar roupas, alimentos, dinheiro e não sabem para quem. Muitas vezes tem um lugar pertinho da sua casa e você não sabe”, comentou Thiago Pinheiro.

O nome da plataforma vem do latim: Caritas significa caridade, e Hub, união. A plataforma está com uma campanha aberta para localização de pontos de coletas de donativos para as vítimas das chuvas do estado. Para acessar, basta entrar na plataforma e selecionar o filtro "Enchente em Pernambuco" na tela de busca.