Com novos planos Black e ligações ilimitadas, a TIM define dados como diferencial no pós-pago

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/06/2017 às 11:38

Não é de hoje que as operadoras de telefonia têm moldado seus planos de modo que o consumo de dados 3G ou 4G estejam no centro da oferta dos usuários. Chamadas de voz, assim como SMS e outros serviços, acabaram se tornando "commodities" - e parcerias de conteúdo online se colocam como o diferencial entre as empresas.

A TIM anunciou hoje um passo além nessa visão de mercado. Com o lançamento dos planos Black, a empresa adota as chamadas ilimitadas para qualquer número do Brasil, de qualquer operadora. "É um novo posicionamento, que mostra ao mercado que fizemos o nosso dever de casa, em termos de investimento e evolução", explica o diretor de marketing da operadora, Daniel Cardoso.

Além disso, a TIM volta a oferecer descontos progressivos na compra de smartphones. Um exemplo é a oferta do Samsung Galaxy S8 com R$ 1.700 de desconto no TIM Pós 7GB. "Queremos tirar o cliente da inércia e mostrar que somos uma boa opção no pós-pago, e que ele pode fazer a portabilidade e trazer seu número para cá", completa o executivo.

Leia mais

Falando menos e teclando mais: mudança no perfil de consumo é desafio para operadoras de telefonia

Até o fim do ano, a Vivo quer cobrir 98,9% dos municípios pernambucanos com dados

Os atuais clientes dos planos pós-pagos TIM pós, TIM pós Express e Da Vinci migrarão automaticamente para o Black e poderão usufruir das ligações ilimitadas com o código 41. Os planos Black ainda incluem os serviços digitais – TIMmusic by Deezer, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup - e as parcerias de conteúdo e esportes que a empresa vem trabalhando, que serão anunciadas em breve.

Confira os planos e preços: