The Wicked + The Divine inaugura HQs da Image na plataforma SocialComics

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/05/2017 às 6:33
the wicked + the divine
the wicked + the divine FOTO: the wicked + the divine

Desde que foi lançada, a plataforma SocialComics vem ampliando seu catálogo - sempre com quadrinhos de muita qualidade, sendo que alguns deles, de outra forma, dificilmente teriam o alcance que o app de streaming de HQs possibilita.

Sou assinante deles e posso atestar. São mais de 2.500 histórias em quadrinhos no formato digital, por R$ 19,90 por mês (mais barato que ir na banca de revista e comprar dois exemplares de qualquer linha de super-herói atual). Editoras como Devir, JBC, Mythos, Nemo, Alto Astral, Abril, Mino, Pixel Media e até a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics e da Valiant Entertainment, são parceiras da galera.

Mas na semana do Dia da Toalha, a SocialComics se superou. Está disponibilizando em seu catálogo a incrível série The Wicked + The Divine, lançada lá fora pela Image Comics, e aqui no Brasil pela Geektopia, selo da Novo Século.

Pessoal, sério, leiam The Wicked + The Divine. Se você curte os títulos da Vertigo/DC, se está enlouquecendo com a série American Gods, da Amazon, faça esse favor a si mesmo e leia The Wicked + The Divine. É uma dica de ouro que estou dando a vocês, do mesmo jeito que recebi: conheci a HQ por recomendação de um amigo, que ainda me presenteou com uma edição de luxo americana. Fantástica (a atitude e a graphic novel).

Com roteiro de Kieron Gillen e arte de Jamie McKelvie, a série conta a história de deuses que caminham entre os humanos, reencarnados em jovens adultos. Acontece que, no universo da HQ, a cada 90 anos, aproximadamente, 12 deuses voltam à Terra e assumem o corpo e dividem a personalidade com 12 jovens.

Eles são carismáticos, perspicazes e atraem grandes multidões. São capazes de levar qualquer um ao êxtase. Há rumores de que podem realizar milagres. Eles salvam vidas, seja metafórica ou concretamente. Eles são amados. Eles são odiados. Eles são incríveis. E, em menos de dois anos, estarão mortos. Isso já aconteceu uma vez. E vai acontecer de novo...

The Wicked + The Divine venceu o British Comic Awards 2014 como “Melhor História em Quadrinhos”, além das indicações ao Eisner Awards 2015 (considerado o Oscar dos quadrinhos) nas categorias “Melhor Série Inédita”, “Melhor Artista” e “Melhor Colorista”.

Se você interessou, outra dica: até o próximo dia 31 de maio (quarta-feira que vem!), será possível assinar o Social Comics com um desconto de 80% nos primeiros três meses. Olha, pagar R$ 9,90 e ler The Wicked + The Divine, mais uma porrada de coisa boa, dá pra perder não.... Para isso, basta usar o código promocional ORGULHONERD ao realizar o cadastro.