Tudo pronto para a Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/05/2017 às 15:04
Foto: Riot Games/Divulgação
Foto: Riot Games/Divulgação FOTO: Foto: Riot Games/Divulgação

Anote aí fã do eSports: dia 3 de junho, mais conhecido como "sábado", começa a Segunda Etapa do CBLoL - Agora está valendo, que dará ao time vencedor, além do título e da vaga para o Worlds que vai rolar na China, um prêmio de R$70.000.

São oito equipes na competição: paiN Gaming, CNB, INTZ, Keyd Stars, Red Canids e as estreantes ProGaming, Team One e T Show, que vieram do Circuito Desafiante.

O CBLoL será realizado aos finais de semana, no sábado e domingo, até o dia 2 de setembro. Entre os dias 2 e 15 julho, o torneio terá uma pausa para a realização do recém-anunciado Rift Rivals. O local da grande final do CBLoL - Segunda Etapa ainda não foi definido e será divulgado em breve pela Riot Games.

Formato de disputa

A segunda etapa do CBLoL será igual a primeira. A Fase de Grupos continua com as partidas de MD2 (Melhor de 2). Em caso de vitória, a equipe recebe 3 pontos, e em caso de empate, 1 ponto. Em seguida, a disputa segue para a Fase Eliminatória, em MD5, quando serão realizadas as semifinais e a grande final.

O último colocado do CBLoL (8º) será automaticamente rebaixado para o Circuito Desafiante. Consequentemente, o primeiro lugar do Desafiante será promovido para o CBLoL 2018 – Primeira Etapa. A Série de Promoção envolverá apenas os 2º e 3º lugares do Desafiante contra o 6º e 7º colocados do CBLoL.

A competição terá transmissão todos os sábados e domingos nos canais da Riot Games no YouTube e no Twitch, também a partir das 13h.