Rift Rivals: novo torneio de League of Legends incluirá os melhores de cada região

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/05/2017 às 8:41
Foto: Riot Games/Divulgação
Foto: Riot Games/Divulgação FOTO: Foto: Riot Games/Divulgação

Estava com saudades do Wildcard? O novo formato do Worlds/Mid-Season Invitational eliminou o torneio regional que garantia vaga para as competições internacionais, mas a Riot Games está lançando um novo campeonato para colocar frente a frente os melhores times de cada continente.

O Rift Rivals, que será realizado entre os dias 3 e 9 de julho, reunirá equipes das 13 ligas regionais, uns contra os outros, em partidas com chance de revanche. Serão cinco torneios individuais, cada um com uma variação no número de equipes convidadas, locais e formatos.

No caso das equipes brasileiras, elas irão competir com a América Latina Norte (LLN) e a América Latina Sul (CLS) no estúdio da Riot Games, em Santiago, no Chile. As equipes foram selecionadas para o Rift Rivals com base no desempenho que tiveram na última etapa que concluíram em suas ligas locais. Por exemplo, no caso do CBLoL, Red Canids e Keyd Stars foram os times finalistas da Primeira Etapa e, por isso, participarão da competição.

Contra os brasileiros, estarão os representantes da LLN e da CLS: Lyon Gaming e Just Toys Havoks pela primeira, e Isurus Gaming e Furious Gaming, pela segunda.

Os outros torneios do Rift serão:

América do Norte vs. Europa, que vai rolar em Berlim, de 6 a 8 de julho. Disputam TSM, Cloud9 e Phoenix1, pela NA LCS, e G2 Esports, Unicorns of Love e Fnatic pela EU LCS.

Comunidade dos Estados Independentes (CIS) vs. Turquia, de 6 a 9 de julho, em Moscou. Com Virtus.pro, Vaevictis Esports, M19 e Vega Squadron representando a CIS (LCL), contra SuperMassive eSports, Oyunfor.CREW, 1907 Fenerbahçe Espor e Team AURORA pela TCL.

Sudeste Asiático vs. Oceania vs. Japão, na capital do Vitnã, Ho Chi Minh City, de 3 a 6 de julho. Disputam pela GPL as equipes GIGABYTE Marines, Ascension Gaming e Mineski. Pelo lado da OPL os times serão Dire Wolves, Legacy e Sin Gaming. Por fim, os times japoneses no torneio serão a Detonation Gaming, Rampage e Unsold Stuff Gaming.

O próximo campeonato que a SKT irá vencer será o Coreia vs. LMS vs. China, em Kaohsiung, Taiwan (chineses dirão que é na China), de 6 a 9 de julho. Além dos campeões mundiais e do MSI, pela LCK, estarão Samsung Galaxy, KT Rolster e MVP. Os outros times que serão esmagados por Faker, Peanut e cia são Flash Wolves, ahq e-Sports Club, J Team e Machi, pela LMS, e Team WE, Royal Never Give Up, Edward Gaming e OMG, pela LPL.

O torneio com participação das equipes brasileiras será transmitido em português nos canais da Riot Games no YouTube e no Twitch.