Pro Evolution Soccer, agora nos smartphones

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/05/2017 às 14:21
PES 2017 Mobile
PES 2017 Mobile FOTO: PES 2017 Mobile

Lembra quando a gente falou que iria sair uma versão mobile de Pro Evolution Soccer 2017 (famoso "PES")? Então, a Konami mandou avisar que o game já está disponível para download na App Store e na Google Play Store.

Quando foi feito o pré-lançamento, os usuários podiam fazer um registro para garantir o jogo assim que fosse lançado. De acordo com a desenvolvedora do game, mais de 3,5 milhões se inscreveram para receber o aviso assim que PES 2017 Mobile estivesse disponível.

O game tem o mesmo mecanismo de jogo usado no PES para console, porém aprimorado para dispositivos móveis, além de todas as licenças, parcerias e conteúdo disponível na série para vídeo games. Os jogadores podem criar seus times dos sonhos por meio da aquisição de atletas e técnicos de suas equipes favoritas.

Por tempo limitado, a Konami disponibiliza olheiros e agentes especiais para que os usuários possam ganhar jogadores com habilidade elevada, como Lionel Messi e Aubameyang, ao participar do evento "Melhores finalistas". Outro evento, o "Desafio maior", permite que usuários joguem contra equipes COM e recebam prêmios conforme o número de vitórias obtidas.

Os bônus de lançamento ficam disponíveis até o dia 23 de agosto e oferecem aos usuários a oportunidade de ganhar jogadores raros, com status Silver de clubes como o FC Barcelona, Borussia Dortmund e Liverpool FC.