[MSI 2017] - Coreanos da SK Telecom vencem e levantam a taça no Rio

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/05/2017 às 21:14
Foto: Riot Games/Divulgação
Foto: Riot Games/Divulgação FOTO: Foto: Riot Games/Divulgação

O público brasileiro que encheu a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, até se divertiu torcendo pelos "azarões" da G2 eSports. Mas quem comprou ingresso para a final do Mid-Season Invitational de League of Legends, queria mesmo era ver os coreanos da SK Telecom darem show.

E deram. O time de Lee "Faker" Sang-hyeok fez 3 a 1 nos europeus e conquistaram o mundialito do meio do ano, realizado no Brasil pela Riot Games. O troféu foi entregue por um convidado especial da empresa para a final: Ronaldo Nazário (ex-Fenômeno), que recentemente tornou-se investidor no cenário de eSports, ao tornar-se sócio da CNB.

Um dos maiores atletas de todos os tempos em sua categoria, e Ronaldo. Foto: Riot Games/Divulgação

Leia mais

Riot quer estimular times universitários de League of Legends

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

Depois do show de abertura, começou do show de eSports. Poder ver os melhores do mundo jogarem no Brasil, para esse público, é o equivalente do fã brasileiro de futebol receber no Maracanã a final da Champions League da UEFA. "Quando soube que  MSI aconteceria aqui, disse logo para o meu pai: a SKT vem para o Brasil e eu tenho que ver", conta a estudante Carolina Sales. "Lógico que ele não entendeu nada, mas eu expliquei: são os melhores do mundo, pai", completou.

Mas apesar da popularidade, o maior nome da partida não foi Faker, mas sim o caçador Wangho "Peanut" Han, destaque da final. Ele é a principal ameaça que Faker enfrenta para manter-se no topo do ranking.

Foto: Riot Games/Divulgação

No começo do jogo, Faker deu um susto nos fãs. com pouco mais de cinco minutos de partida, já tinha morrido quatro vezes - quase todas nas mãos do midlaner da G2, Perkz. Parecia que a final do MSI começaria com uma zebra, mas os coreanos não são unanimidade a toa, e sua capacidade de adaptação ficou clara ao longo da partida inicial, vencida com folga.

Já no segundo, os campeões resolveram experimentar novas formações, o que deu espaço para que a G2 crescesse na partida. Rapidamente, a equipe da Europa dominou os espaços e com muita agressividade partiu pra cima dos coreanos. PerkZ novamente conseguiu controlar Faker, além da equipe também obter vantagens nas rotas laterais. Com o buffer do Barão nas mãos, a G2 conquistou um empate que trouxe esperança para a torcida.

Jeunesse Arena. Foto: Riot Games/Divulgação

Mas qualquer plano da G2 foi completamente ignorado pela SKT pelo resto da partida. Os caras devem ter combinado no intervalo: "chega né, vamos terminar antes do jantar". Peanut mostrou o motivo de ser apontado como o melhor em atividade atualmente e dominou a selva e as rotas. Um monstro, que ao lado de Lee "Wolf" Jae-wan, garantiram a partida para os coreanos.

O último jogo não deixou qualquer espaço para a G2 roubar o holofote da SKT. Foi dominação total, com Peanuts e Wolf mais uma vez dominando Summoner's Rift, e Faker um pouco abaixo da sua média, mas ainda sim um atleta que é um diferencial em jogo. SKT campeã, com algum esforço, mas sem nenhuma surpresa.