[MSI 2017] - LoLzinho de nível internacional neste fim de semana, no Rio de Janeiro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/05/2017 às 13:52
Foto: Riot Games/Divulgação
Foto: Riot Games/Divulgação FOTO: Foto: Riot Games/Divulgação

Já imaginou ver atletas do nível de Faker, Peanut, Bang, Maple, Trick, Sven e muitos outros - os melhores do mundo - jogando no Brasil? Desde o fim de abril, durante a Fase de Entrada, em São Paulo, até o último dia 14, já na Fase de Grupos, no Rio, os melhores jogadores de League of Legends do mundo estão disputando aqui o Mid-Season Invitational 2017.

E agora chegou a hora da verdade. Nesta sexta (também conhecida como hoje) e sábado, a Jeunesse Arena (ex-Rio Arena, que recebeu eventos das Olimpíadas 2016) será palco para as partidas das semifinais do torneio, entre os campeões mundiais da SK Telecom x Flash Wolves (hoje, às 15h) e Team WE x G2 eSports (amanhã). Os vencedores vão para a finalíssima, no mesmo local, no domingo.

E o melhor: estaremos lá para cobrir o evento e trazer tudo para você! Portanto, fique ligado aqui no blog, na nossas contas no Instagram e no Twitter, além de conferir o Naftalina na TV JC na próxima terça (23) para não perder nenhum detalhe da cobertura do MundoBit no MSI 2017.

É a primeira vez que o Brasil recebe um campeonato desse nível promovido pela Riot Games. Mas o sucesso da realização do IWCQ em Curitiba, no ano passado, qualificou o país a hospedar eventos de grande porte.

"Estamos felizes em anunciar o MSI no Brasil. Temos trabalhado para dar uma experiência de nível internacional para os jogadores brasileiros e receber o MSI no país é um reconhecimento de que estamos atingindo nosso objetivo. É muito empolgante trazer para o Brasil um torneio internacional com os melhores nomes do cenário profissional mundial", afirma Leo Tang, gerente de eSports da Riot Games no Brasil.

Foto: Riot Games/Divulgação

O Mid-Season Invitational reune os campeões das ligas oficiais de LoL do mundo todo. Infelizmente, o nosso representante, a rapaziada da Red Canids (que conquistou a vaga depois de vencer a primeira etapa do CBLoL aqui, no Recife) nem viajou para o Rio, e ficou na Fase de Entrada do campeonato.

Mas isso não deverá diminuir a empolgação do público. Afinal, que for ao Rio neste fim de semana poderá ver de perto os atletas. Nos dois dias das semifinais, cada um dos times receberá fãs para encontrá-los pessoalmente, numa fila que será formada por ordem de chegada - o mesmo acontecerá na final.

Leia mais

Riot quer estimular times universitários de League of Legends

Mundial de League of Legends bateu recorde de audiência e duração