Começam as filmagens de Aquaman

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/05/2017 às 9:01
Mera e Aquaman
Mera e Aquaman FOTO: Mera e Aquaman

AGORA VAI! O filme baseado em quadrinhos mais esperado de todos os tempos (por mim, claro) finalmente entrou em produção. Aquaman, dirigido por James Wan (de Invocação do Mal e Velozes e Furiosos 7) está sendo rodado em vários cenários paradisíacos de Gold Coast, região do Estado de Queensland, costa leste da Austrália, com previsão de lançamento para 2018.

Jason Momoa interpreta o Rei dos Mares e maior super-herói das HQs (na minha opinião e, quem sabe, futuramente, da sua também), já visto em relance em Batman v Superman - A origem da justiça e que também terá papel fundamental em Liga da Justiça, com estreia prevista no Brasil para 16 de novembro.

Particularmente, creio que o Aquaman será para o filme da Liga o que a Mulher Maravilha foi para BvS. Mais ainda, faço uma profecia: ambos, Diana Prince e Arthur Curry, vão salvar o universo cinematográfico da DC, vai por mim. Gal Gadot como Mulher Maravilha está espetacular, e acho que o filme dela vai arrebentar em junho, nem precisa dizer mais.

Mas no caso do Rei de Atlântida, minha opinião vai um pouco além da minha afeição pelo personagem subestimado. A DC/Warner bota muita fé nesse projeto, desde sempre, basta ver os detalhes da produção. O Momoa pode não ser um ator particularmente versátil, mas é um cara extremamente carismático, e faz bem o tipo que o estúdio quer levar para o cinema, o Aquaman dos anos 90, comandado pelo Peter David, mais boladão.

Além disso, Momoa foi a primeira escalação da Liga. Antes de todo mundo, assim que o projeto do Universo Cinematográfico DC nasceu, logo depois de Homem de Aço (2013). Outro ponto: James Wan é um ótimo diretor, que reinventou o gênero terror duas vezes (com Jogos Mortais em 2004 e Sobrenatural em 2010, estilo que depois empregou no sucesso Invocação do Mal, de 2013), e ainda conduziu o que é considerado o melhor filme da franquia Velozes e Furiosos, o sétimo, de 2015.

Leia mais

[CCXP Recife 2017] – O olhar dos quadrinistas sobre os filmes da DC/Warner

McDonald’s: Super-heróis da DC no McLanche Feliz

Aquaman ainda tem um dos melhores - se não O melhor - elenco dos filmes da DC. Ao lado do eterno Kal Drogo, estão Amber Heard (Garota Dinamarquesa e Magic Mike XXL) no papel de Mera (<3); Willem Dafoe (Platoon, A Última Tentação de Cristo, Homem-Aranha e muuuuitos outros), como Vulko; Temuera Morrison (Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones) no papel do pai do Aquaman, Tom Curry; Dolph Lundgren (Os Mercenários, Soldado Universal, Rocky IV e outros clássicos) como Nereus; Yahya Abdul-Mateen II (do futuro Baywatch e da série The Get Down, da Netflix) como o vilão Arraia Negra; Patrick Wilson (Invocação do Mal e Watchmen: O Filme) como Orm/Mestre dos Oceanos, irmão do Aquaman; e a vencedora do Oscar, Nicole Kidman (As Horas, De olhos bem fechados e Lion: Uma Jornada para Casa) como Atlanna, mãe do herói.

Detalhe que Amber e Dafoe estarão também no filme da Liga.

Eu deposito muita esperança nesse filme, acho que pode tanto ajudar a construir o universo DC nos cinemas de forma fundamentada (algo que não aconteceu até agora), quanto redimir o Aquaman na visão do público. Só espero que a Warner não estrague tudo outra vez.