Snoopy e Moranguinho são vendidos por 345 milhões de dólares

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/05/2017 às 9:35
Moranguinho, Snoopy e Woodstock
Moranguinho, Snoopy e Woodstock FOTO: Moranguinho, Snoopy e Woodstock

O grupo canadense DHX Media desembolsou 345 milhões de dólares para obter a propriedade de dois famosos personagens de histórias em quadrinhos, Snoopy e Moranguinho.

Já proprietário dos direitos de vários personagens infantis, como os Teletubbies, o Inspetor Bugiganga e Caillou, entre outros, o DHX comprou esses novos personagens da empresa americana Iconix Brand Group.

Leia mais

Desenho original de Tintim é leiloada por preço recorde em Paris

Emissora a cabo FXX anuncia série de animação de TV de Deadpool

A Iconix tinha, por sua vez, comprado os Peanuts, o grupo de crianças que acompanha o o cachorro Snoopy, criado em 1950 pelo cartunista americano Charles Schulz, por 175 milhões de dólares do grupo de mídia E.W. Scripps em 2010. A família de Charles Schulz mantém 20% de participação nos Peanuts, e o resto passa a ser do DHX.

A Moranguinho, menina que usa uma roupa cor de rosa estampada com pequenos morangos, foi lançada em 1979. Com o tempo, tanto os Peanuts como a Moranguinho foram comercializados de diferentes formas em jogos, programas de televisão e filmes.

A animação "Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme", que saiu em novembro de 2015, gerou uma receita de 246 milhões de dólares em todo o mundo, segundo o site especializado Box Office Mojo.

Para adquirir os dois personagens a um preço superior do que seu faturamento anual (304 milhões de dólares no exercício fiscal 2015-16, concluído em junho), o DHX teve que pedir dinheiro emprestado. O grupo recorreu principalmente a um crédito renovável, um empréstimo bancário e um obrigatório para completar a operação.

© Agence France-Presse