Emissora a cabo FXX anuncia série de animação de TV de Deadpool

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/05/2017 às 9:19
deadpool1 FOTO:

A emissora a cabo FXX encomendou uma série de animação protagonizada pelo ex-herói da Marvel, Deadpool, com o ator ganhador do Globo de Ouro, Donald Glover, como líder da equipo criativa.

O programa capitalizará o filme "Deadpool", da 20th Century Fox, que ganhou 780 milhões de dólares - 13 vezes seu orçamento - no ano passado, com Ryan Reynolds como o mercenário que se apelidava "The Merc with the Mouth".

Programada para estrear em 2018, a série ainda sem título - chamada provisoriamente "Marvel's Deadpool" - será produzida pela Marvel Television junto com a FX Productions e a ABC Signature Studios.

Leia mais

[BitCast] – Deadpool nas HQs e no cinema

Pesquisa mostra os cinco filmes preferidos dos brasileiros em 2016

"Quão mais divertido isto poderia ser? Deadpool, Donald e FX - a combinação perfeita para The Merc with the Mouth", disse o chefe de TV da Marvel, Jeph Loeb. "Estamos encantados de que nossa relação com a FX que começou com 'Legion' continue com o que certamente será um espetáculo inovador em animação para adultos".

Ainda não está claro se Reynolds estará na série de 10 episódios e tampouco se anunciou nenhum dos atores para as vozes. A FXX, canal de entretenimento a cabo básico de propriedade da Fox FX Networks, chega a 85 milhões de lares.

© Agence France-Presse