Instagram lança compartilhamento de imagens através de site mobile

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/05/2017 às 11:30
Instagram disponibiliza para os usuários a possibilidade de publicar imagens a partir do site. Foto: Reprodução / Techcrunch
Instagram disponibiliza para os usuários a possibilidade de publicar imagens a partir do site. Foto: Reprodução / Techcrunch FOTO: Instagram disponibiliza para os usuários a possibilidade de publicar imagens a partir do site. Foto: Reprodução / Techcrunch

Com 700 milhões de usuários mensais, o Instagram precisa estar atento e se permanecer em atualização para não perder espaço para as tantas outras redes sociais. Nesse cenário, eles acabam de disponibilizar para os usuários a possibilidade de publicar imagens a partir do site. A novidade, no entanto, é apenas para a versão móvel e não conta com opções de filtros, geolocalização, Stories, compartilhamento de vídeos ou mensagens diretas.

De olho nos usuários que não querem baixar o app, a nova ferramenta possibilita o compartilhamento de imagens, da câmera ou da galeria, no formato quadrado ou original e acompanhadas de legendas. O site conta também com uma versão simples da aba 'Explorar'.

LEIA MAIS

Instagram permitirá combinar mais de uma foto ou vídeo em um único post

Instagram Stories ganha usuários mais rápido do que o Snapchat

Atualização do Instagram permitirá salvar postagens

"Instagram.com [acessado do mobile] é uma experiência digital otimizada para celulares. Foi pensado para as pessoas a terem uma experiência completa no Instagram, não importando o dispositivo ou rede no qual eles estão conectados", explicou a empresa, em entrevista ao site TechCrunch.

Até agora, o site do Instagram só permitia a o usuário buscar perfis, curtir publicações, seguir e conferir notificações.