Facebook reativa a reação de "gratidão" para celebrar o Dia das Mães

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/05/2017 às 15:23
Reação de "gratidão" de volta ao Facebook no Dia das Mães
Reação de "gratidão" de volta ao Facebook no Dia das Mães FOTO: Reação de "gratidão" de volta ao Facebook no Dia das Mães

Já virou tradição. Desde que incorporou o recurso das reações aos posts, o Facebook - sempre no Dia das Mães - libera um novo emoji além dos tradicionais "curtir", "amei", "haha", "uau", "triste" e "Grr". A flor que representa "gratidão" estará disponível entre os próximos dias 12 e 16.

"Em 2016, o Dia das Mães gerou mais publicações em um único dia do que qualquer outro assunto no Facebook, com mais de 105 milhões de postagens", afirma a empresa, em comunicado oficial. O Brasil foi o segundo país que mais gerou conteúdo na data em todo o mundo, depois dos EUA.

Por isso, neste domingo, a câmera do Facebook trará novas máscaras e molduras coloridas com tema do Dia das Mães, além de uma mensagem no Feed de Notícias desejando um Feliz Dia das Mães e convidando as pessoas a compartilhar um cartão especial.

Além disso, entre os dias 12 e 16, quem desejar "Feliz Dia das Mães" nos comentários verá uma animação em celebração à data.