Sucesso de Kong e Batman Lego impulsiona resultados de Time Warner

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/05/2017 às 14:21
Filme LEGO Batman: O Filme estreou dia 9 de fevereiro de 2017 no Brasil. Foto: Divulgação
Filme LEGO Batman: O Filme estreou dia 9 de fevereiro de 2017 no Brasil. Foto: Divulgação FOTO: Filme LEGO Batman: O Filme estreou dia 9 de fevereiro de 2017 no Brasil. Foto: Divulgação

O grupo Time Warner, que está prestes de ser comprado pela teleoperadora AT&T, anunciou nesta quarta-feira resultados trimestrais melhores do que o esperado graças aos filmes "Kong" e "Batman Lego".

O proprietário dos canais por assinatura HBO, cuja audiência do canal de notícias CNN permanecem altas graças a uma extensa cobertura dos primeiros 100 dias de Donald Trump na Casa Branca, informou um lucro líquido de 1,42 bilhão de dólares nos primeiros três meses do ano; um aumento de 17,3% anual.

LEIA MAIS

[Crítica] – Lego Batman – O Filme

Trailers de Resident Evil 6, Fifa 13 e Lego Senhor dos Anéis na Gamescom

King Kong, em grande forma, retorna aos cinemas

Este resultado se traduz em um lucro por ação de 1,66 dólar, 20 centavos a mais que o esperado por boa parte dos analistas. Impulsionados pela estreia dos filmes, as receitas trimestrais também superaram os prognósticos mais otimistas, situando-se em 7,74 bilhões de dólares, um aumento de 5,8%, contra os 7,67 bilhões de dólares esperados.

Os estúdios de cinema Warner Bros foram impulsionados pelo sucesso dos filmes de aventuras "Kong: a Ilha da Caveira" e da animação "Batman Lego", explica Time Warner. A primeira arrecadou mais de 562 milhões de dólares de bilheteira, enquanto a segunda superou os 308 milhões de dólares. Consequentemente, as receitas da divisão aumentaram 8,2%, a 3,37 bilhões de dólares, por um lucro operacional de 488 milhões, uma alta de 15,1%.

Kong: a Ilha da Caveira estreou no dia 9 de março de 2017 no Brasil. Foto: Divulgação

Kong: a Ilha da Caveira estreou no dia 9 de março de 2017 no Brasil. Foto: Divulgação

© Agence France-Presse