Gigante chinesa Baidu quer compartilhar tecnologia para carros autônomos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/04/2017 às 7:59
A Baidu trabalha no projeto 'Appolo' desde 2015. Foto: Baidu
A Baidu trabalha no projeto 'Appolo' desde 2015. Foto: Baidu FOTO: A Baidu trabalha no projeto 'Appolo' desde 2015. Foto: Baidu

A gigante chinesa Baidu pretende compartilhar sua tecnologia criada para desenvolver veículos autônomos, segundo anúncio da empresa no Salão de Automóveis de Xangai. Caso isto realmente se concretize, as informações ajudarão no desenvolvimento dos carros de auto-condução e barateará os custos. A empresa, dessa forma, parece estar na contramão de outras gigantes que trabalham na área, como Tesla e Google, que preferem manter seus projetos em segredo.

A 'Google chinesa', que trabalha com carros autônomos desde 2015, deseja que o projeto batizado de 'Appolo' seja uma plataforma de software aberta, completa e confiável. A Baidu afirmou ainda que as tecnologias serão disponibilizadas a partir de julho em etapas até 2020. Inicialmente, a previsão é que seja liberado o compartilhamento da tecnologia para uso em um ambiente de teste restrito. Por fim, em três anos, a ideia é que sejam compartilhadas as informações necessárias para a condução totalmente autônoma em auto-estradas e estradas urbanas abertas.

com informações da BBC