Netflix conquista menos assinantes, mas receitas foram sólidas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/04/2017 às 12:51
Netflix
Netflix FOTO: Netflix

A Netflix reduziu no primeiro trimestre sua quantidade de novos assinantes e decepcionou o mercado apesar das sólidas receitas, de acordo com resultados apresentados pela empresa.

A empresa americana teve um aumento líquido de 4,95 milhões de assinantes; a maioria no exterior, onde concentrou seus investimentos para se transformar em uma rede mundial. No trimestre anterior, a Netflix havia ganho 7,05 milhões de assinantes, alimentando as expectativas do mercado.

Leia mais

Elenco da Netflix conta bastidores das séries

Amazon quer competir com Netflix no mundo todo

"Devemos considerar essas variações como uma sacudida na tendência de crescimento no longo prazo e na adoção da TV por internet", disse a Netflix ao divulgar seus resultados. A empresa espera somar 8,15 milhões de usuários em todo o primeiro semestre do ano contra 8,82 milhões do mesmo período de 2016.

A Netflix relatou ganhos de 178 milhões de dólares com um volume de negócios de 2,64 bilhões de dólares no primeiro trimestre. No mesmo período de 2016, a Netflix ganhou 28 milhões dólares com receitas por 1,96 bilhão de dólares.

© Agence France-Presse