[CCXP Recife 2017] - Mais de 54 mil pessoas passaram o feriado no evento geek

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/04/2017 às 12:10
Foto: CCXP/Divulgação
Foto: CCXP/Divulgação FOTO: Foto: CCXP/Divulgação

Muitos acharam que os pernambucanos não trocariam a Semana Santa por um evento que só tinha "nerd" e "coisa de nerd", quando podiam ir para uma praia ou para Gravatá, como é a tradição.

Mas a comunidade geek mostrou a sua força e arrastou parentes e amigos, fazendo com que o público da Comic Con Experience Tour Nordeste - Recife passasse das 54 mil pessoas.

O último dia ainda foi marcado pela final do Concurso Cosplay CCXP Tour, que encerrou as atividades do evento. Foram quatro categorias: best inventividade, best costume (fantasia), best performance e master cosplay. Diego Pontes, que interpretou Hercules, Champion of Rome, ganhou o prêmio máximo e garantiu uma vaga para participar da final do Concurso Cosplay da CCXP 2017, que acontece em dezembro, com pacote turístico e ingresso de quatro dias para ele e seu staff no evento de São Paulo.

Diego Pontes como Hercules, Champion of Rome. Foto: CCXP/Divulgação Diego Pontes como Hercules, Champion of Rome. Foto: CCXP/Divulgação

O juri da final foi formado por Heidi Mae e Joseph David, cosplays oficiais do Esquadrão Suicida, Taís Abreu, cosplayer brasileira, Antonio Carlos da Silva Mendes, Cassius Medauar, editor da JBC, a youtuber Luli, e Watson, tecnologia de inteligência artificial da IBM para reconhecimento de imagem, que analisou as fantasias comparando com as dos personagens originais, gerando uma nota para cada um dos participantes.

Mais da CCXP Recife 2017

Não só se ver: mulheres artistas querem se representar

“Antes os nerds se escondiam nas sombras e agora estamos livres” diz Kevin Sussman

Marvel presenteia fãs com 9 minutos de Guardiões da Galáxia Vol. 2