[CCXP Recife 2017] - "As pessoas querem ser famosas e depois criar o conteúdo", diz Vladmir Brichta

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/04/2017 às 13:05
Vladimir Brichta em Bingo: O Rei das Manhãs e na CCXP Tour Recife
Vladimir Brichta em Bingo: O Rei das Manhãs e na CCXP Tour Recife FOTO: Vladimir Brichta em Bingo: O Rei das Manhãs e na CCXP Tour Recife

Por Ingrid Cordeiro

Vladmir Brichta estreou o primeiro painel do último dia da Comic Con Experience no Recife com uma frase certeira: "hoje a gente vive a inversão onde as pessoas querem ser famosas e depois criam o conteúdo".

O ator veio ao Recife e a CCXP para divulgar com exclusividade o novo trailer do filme Bingo - O Rei das Manhãs. Segundo ele, a cidade sempre o encantou. "Recife é muito importante para mim, foi onde eu ganhei o meu primeiro prêmio e fiz minha primeira peça que foi dirigida por João Falcão", disse.

O longa se baseia na história de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do famoso palhaço dos anos 1980, Bozo. Para Vladmir, naquela época as pessoas se preocupavam mais com o conteúdo e a fama era consequência.

Entre os assuntos comentados no painel, estava a época áurea dos anos 80 e como eles são tratados "injustamente", segundo Brichta. "O filme é até uma forma de fazer justiça a uma época em que as pessoas gostavam de execrar, dizer que é cafona", disse o ator.

Mais da CCXP Recife 2017

Warner mostra o poder da Mulher-Maravilha

13 Reasons Why reacende o debate sobre bullying

Elenco da Netflix conta bastidores das séries

O filme, que tem direção de Daniel Rezende (que foi editor de Cidade de Deus e Tropa de Elite), conta ainda com Leandra Leal como Lucia e Emanuele Araújo que interpreta Gretchen. Bingo é uma comédia, mas também mostra o sofrimento por trás da vida de um homem reconhecido quando palhaço, mas fora dos holofotes após tirar a fantasia. "O filme traz elementos cômicos e trágicos", explica Vladmir ao contar a história de Arlindo Barreto com as drogas e sua vida por trás da fantasia de palhaço.

A figura do "clown" é, inclusive, parte da característica profissional de Vladmir, que só a partir do filme a reconheceu como sua, após fazer um "treinamento" com Domingos Montagner. "Precisei trabalhar essa ideia de que sou um palhaço. Sempre fui, mas consegui fazer essa afirmação após aprender mais dessa arte para o filme", disse. " O palhaço tem algo de anárquico, contraditório. Ele diz a verdade de forma cômica e por isso não gera revolta entre as pessoas", completou.

Bingo - O Rei das Manhãs tem previsão de estreia para agosto deste ano nos cinemas brasileiros. Confira o trailer: