[CCXP Recife 2017] - "Antes os nerds se escondiam nas sombras e agora estamos livres" diz Kevin Sussman

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/04/2017 às 15:08
Foto: CCXP/Divulgação
Foto: CCXP/Divulgação FOTO: Foto: CCXP/Divulgação

Por Ingrid Cordeiro

Exaltação da cultura nerd e geek. Isso é a Comic Con e o que tem feito várias pessoas lotarem os auditórios nestes quatro dias de evento. Não foi muito diferente durante o painel deste domingo (16) com Kevin Sussman, o Stuart da série mais nerd que já se teve notícia: The Big Bang Theory.

O seriado já teve vários convidados como Stephen Hawking, mas quando questionado sobre qual pessoa gostaria de ter contracenado em TBBT, Sussman foi acertivo: Harrison Ford. Já sobre as "nerdices" do seriado e o sucesso dele, Kevin afirmou que um evento como a Comic Con é de extrema importância para assumir a identidade. "Antes a gente se escondia nas sombras e agora estamos livres! Sim, Nerd Power!", falou com entusiasmo.

O sucesso da comédia, que trouxe os nerds pela primeira vez como os principais da história, vem de vários fatores, segundo o ator. "As pessoas me perguntam muito isso e eu não sei! Obviamente ela é bem escrita, o elenco é muito bom e também tem fato da equipe se dar muito bem. Eu acredito que [o sucesso] tem muito a ver com isso", explicou.

Mais da CCXP Recife 2017

“Eu moraria aqui”, diz Claudia Wells sobre o Recife

Warner mostra o poder da Mulher-Maravilha

“As pessoas querem ser famosas e depois criar o conteúdo”, diz Vladmir Brichta

A série estreou na televisão americana em 2007 e completa exatos 10 anos no ar. O sitcom é centrado em cinco personagens: Sheldon Cooper, Leonard_Hofstadter, Penny, Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali. Os quatro nerds e Penny costumam ir a uma loja de quadrinhos em que o dono é Stuart Bloom, interpretado por Kevin Sussman.

Coincidentemente ou não, Kevin afirmou no painel já ter trabalhado em uma loja de quadrinhos. "Trabalhei em uma loja em Nova Iorque, há muito do Stuart em mim", explica o ator.

Quando questionado sobre o que estavam achando desta Comic Con, o ator citou a receptividade dos brasileiros. "Não estou falando isso apenas por falar, mas as pessoas aqui são incríveis", disse Sussman. "Essa é a principal diferença. Eu já estive em outros países, as culturas são diferentes, mas vocês são muito amigáveis", completou.