[CCXP Recife 2017] - Pôster e trailer de Star Wars - Episódio VIII: Os últimos Jedi

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/04/2017 às 14:00
jedi FOTO:

Ok, o painel de Star Wars - Episódio VIII: Os últimos Jedi na Celebration, que está acontecendo em Orlando (EUA), foi todo transmitido pela internet. E tanto o pôster quanto o trailer já estavam online quase que instantaneamente depois da divulgação no evento. Mas ver numa tela de cinema, numa sala lotada de fãs, é outra experiência.

Foi o que aconteceu na abertura do segundo dia da Comic Con Experience Tour Nordeste - Recife. Muita gente madrugou no Centro de Convenções para pegar um lugar na fila insana que se formou na frente do Auditório Twitch. Parecia que o lugar ficaria pequeno para tantos fãs de Star Wars que enfrentaram algumas horas no sol (que hoje resolveu aparecer) e no calor para conferir as novidades da Lucasfilm.

Mas uma vez que o evento abriu seus portões, às 11h, a fila correu rápido e em pouco mais de 15 minutos, quase todo mundo já estava acomodado. Ao meio-dia, o link com a palestra nos EUA foi aberto e Recife entrou na Celebration, na mesma empolgação que o pessoal de Orlando.

Apresentando Kelly Marie Tran como Rose, em Os últimos Jedi Apresentando Kelly Marie Tran como Rose, em Os últimos Jedi

No painel, apresentado pelo ator Josh Gad, a diretora-executiva da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o diretor de Os últimos Jedi, Rian Johnson, e parte do elenco, formado por Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill e Kelly Marie Tran, a novidade do dia, apresentando sua personagem Rose, uma mecânica da Resistência.

Leia mais

[CCXP Recife 2017] – Pais e filhos nerds se divertem juntos

[CCXP Recife 2017] – Galeria de cosplays

O grupo não revelou muitos detalhes do filme. Daisy contou que a jornada da protagonista Rey passa por conhecer seus ídolos e "eles não serem exatamente o que você espera", contou, em relação ao treinamento da sua personagem com Luke Skywalker (Hamill). O diretor mostrou algumas das fotos que fez dos bastidores do filme e recebeu muitos elogios da diretora-executiva, que disse que Johnson sabe escrever muito bem "mulheres independentes e poderosas".

743