[CCXP Recife 2017] - Alien e Planeta dos Macacos dominam painel da Fox

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/04/2017 às 21:58
Alien: Covenant (Fox Film)
Alien: Covenant (Fox Film) FOTO: Alien: Covenant (Fox Film)

Um trailer extendido e cenas de making of do próximo filme da franquia Planeta dos Macacos, além de uma cena inteira do esperadíssimo Alien: Covenant, foram os presentes da Fox Film para os fãs que aguardaram por horas na fila do Auditório Twitch, no primeiro dia da Comic Con Experience Tour Nordeste - Recife.

Entre uma grande atração e outra, os presentes no Teatro Guararapes ainda puderam conferir  os trailers de três animações do estúdio que sairão este ano: As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme, Lino e Touro Ferdinando. Esses dois últimos, inclusive, com participação de brasileiros na produção.

Alien: Covenant

O painel da Fox Film abriu com um material inédito (atualização: o vídeo, vendido como inédito pelos apresentadores do evento, é na verdade um prólogo divulgado pela própria Fox desde 22/02) do próximo filme da franquia Alien, uma volta ao gênero "terror" com o diretor que começou tudo isso, em 1979: Ridley Scott. Alien: Covenant faz a ligação entre os dois filmes da série dirigidos pelo renomado britânico, Alien - O oitavo passageiro (1979) e Prometheus (2012).

Confira o vídeo:

No enredo, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário.

Leia mais:

“Não nasci aqui por um acidente”, afirma Maurício de Sousa na abertura da CCXP Recife

“Queremos um evento com a cara do Recife”, afirma organizador da Comic Con Experience

Negócio de nerd: o crescente mercado da cultura pop

A cena exibida na CCXP mostra a confraternização dos tripulantes da Covenant antes de entrarem no criosono que os manterá pela longa viagem. Foi a primeira vez que pudemos ver o capitão Branson, interpretado por James Franco, em um material promocional do filme. A tripulante Daniels, Katherine Waterston (a Ripley da vez) é o destaque da cena, com direito a discurso de agradecimento no fim.

O longa estreia no dia 11 de maio.

Planeta dos Macacos - A guerra

O material do terceiro Planeta dos Macacos exibido no evento teve pouco a acrescentar em relação ao que já foi divulgado. Além de uma cena ou outra bem rápida nos trailers, os fãs puderam conferir um vídeo que mostra o trabalho de Andy Serkis para levar às telonas Cesar, o líder dos símios.

Em Planeta dos Macacos - A guerra, humanos e macacos entram novamente em confronto. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

O filme está previsto para estrear em julho.

Animações

A primeira animação apresentada pela Fox na CCXP foi Lino, uma produção do diretor brasileiro Rafael Ribas (O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - 2009). Nela, Lino (dublado por Selton Mello), trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante.

Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme. O filme estreia em setembro.

Na sequência, As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme adapta para o cinema a série de livros de Dav Pilkey. Jorge e Haroldo são especialistas em pregar peças em todos da escola, além de criarem suas próprias histórias em quadrinhos. Mas ao serem ameaçados pelo diretor da escola de colocá-los em turmas separadas, eles hipnotizam o malvado diretor do colégio em que estudam e transformam-no no bondoso e elástico Capitão Cueca. O longa estreia em outubro.

Por fim, uma instituição da animação nacional. Carlos Saldanha (Rio e Era do Gelo) dirige outra adaptação literária. O touro Ferdinando tem um temperamento calmo e tranquilo, e prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com outros touros. A medida que vai crescendo, ele se torna um touro forte e grande, mas com o mesmo pensamento.

Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o maior, melhor e mais forte animal para touradas em Madri, Ferdinando é escolhido acidentalmente. O touro estará nos cinemas em dezembro.