Comic Con Experience Tour Nordeste - Recife abre nesta quinta-feira com programação para todos os tipos de nerds

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/04/2017 às 17:46
CCXP em SP
CCXP em SP FOTO: CCXP em SP

Enfim, chegou o dia!

A partir do meio-dia desta quinta-feira (também conhecida como 13 de abril) o Centro de Convenções abre suas portas para o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo (segundo eles próprios): a Comic Con Experience, em sua edição Tour.

São esperadas mais de 80 mil pessoas nos quatro dias de evento, que ocuparão o pavilhão para conhecer os artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis, além das últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

Confira aqui tudo que já publicamos sobre a CCXP

O palco principal do evento será patrocinado pela plataforma social de vídeos Twitch, e será sede das principais atrações do evento, incluindo a presença de celebridades brasileiras e hollywoodianas. A Twitch também contará com um estande fora da entrada do auditório, com áreas para os participantes jogarem e conhecerem os principais streamers da plataforma.

Por sua conta, a plataforma trará algumas das principais personalidades brasileiras da sua marca, como Felipe “Yoda” Noronha - recém campeão da primeira etapa do CBLoL - e outras celebridades da web, como Silvio Santos do CS, Alan, e o time da PaiN Gaming.

CINEMA

Para além da presença dos artistas e celebridades, uma das grandes atrações da CCXP são os paineis dos grandes estúdios. O da Disney estará particularmente especial, já que terá transmissão em tempo real do Star Wars Celebration, que estará acontecendo em Orlando nos EUA.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar as novidades deste aguardado lançamento da saga Star Wars, que estreia no Brasil em 14 de dezembro. E também poderão visitar a loja decorada com elementos do filme, onde irão encontrar diversos produtos licenciados dos seus personagens favoritos.

No dia 16, às 16h, também ocorre o painel da Marvel Studios, onde serão exibidas cenas inéditas de Guardiões da Galáxia Vol. 2, que chega às telonas em 27 de abril, e próximos lançamentos do estúdio. O filme Piratas do Caribe: A vingança de Salazar terá uma área especial para os fãs que aguardam ansiosos a chegada do novo filme do anti-herói icônico e fanfarrão, Jack Sparrow.

Já a Fox terá um estande exclusivo para Alien: Covenant, com uma réplica de um Alien (ou Xenomorfo) em tamanho real para deleite (e selfies) dos fãs. Nesta quinta mesmo a Fox Film fará um painel para o público com conteúdos inéditos tanto de Alien: Covenant como de Planeta dos Macacos: A Guerra, da animação Lino, entre outros materiais.

E nem só de Hollywood vive a CCXP. Os atores Gil Coelho e João Cortês e da diretora de cinema Anita Barbosa, estarão no painel da produtora audiovisual Total Filmes, que trará detalhes do longa Amor.com, que estreia nos cinemas em 1º de junho.

No encontro, Anita e os atores que interpretam os youtubers de game e tecnologia Fernando e Panda, contarão curiosidades dos bastidores da produção e exibirão trechos inéditos do filme aos visitantes da CCXP Tour Nordeste.

No sábado, haverá um debate sobre dois novos projetos da Downtown Filmes, distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema nacional. Um dos painéis apresenta o diretor Halder Gomes e os atores Edmilson Filho e Falcão contando as novidades que prepararam para o novo longa “Cine Holliudy 2”, uma coprodução da ATC e da Glaz, que estreia nos cinemas no segundo semestre de 2017.

Na sequência, Luciano Cunha apresenta os detalhes e as curiosidades de sua criação, “O Doutrinador”, que ganhará versão live-action para os cinemas. Conhecido pelo público por ter chegado às redes sociais em 2013, “O Doutrinador” mostra que uma tragédia pessoal leva um agente de elite da Polícia Federal a eleger a corrupção sistêmica de nosso país como sua maior inimiga, jogando-se numa jornada sem volta contra a elite política brasileira, em pleno período de eleições presidenciais.

LITERATURA/HQs

Admiradores de Guerra dos Tronos irão ao deleite com a réplica do Trono de Ferro que estará no estande da Leya, editora responsável pela saga de George R. R. Martin no País. No espaço, além do trono, os visitantes poderão tirar uma foto em seu mundo favorito da ficção fantástica: utilizando chroma key, a Leya os colocará em algum cenário clássico de grandes histórias, como a Westeros, de A guerra dos tronos; a nave Nostromo, da saga “Alien”; Luthadel, do mundo épico de “Mistborn”; entre outros.

Na sexta-feira (14), Affonso Solano, Didi Braga e Beto Estrada, também conhecidos como o time do Matando Robôs Gigantes, subirão ao palco para um podcast ao vivo que criará, com a ajuda da plateia, o maior (ou pior) filme de super-heróis de todos os tempos. No sábado (15), Solano autografará seu livro O espadachim de carvão, e no domingo (16), será hora de debater as regras da magia com Affonso Solano e Anderson Tiago, editor do blog Intocados.

MRG MRG

A Chiaroscuro Studios, maior agência de quadrinistas do Brasil e uma das empresas sócias da CCXP, estará levando alguns dos seus melhores artistas para o evento.

Ivan Reis (Liga da Justiça da América), Joe Prado (Universo DC: Renascimento), Robson Rocha (Lanterna Verde) e Marcelo Maiolo (O Velho Logan), além de convidados com sessões de autógrafos especiais, como Paul Pope (Batman Ano 100), José Luiz Garcia-Lopez (lenda viva dos quadrinhos), Eddy Barrows (Detective Comics), Adriana Melo (Doctor Who), Andrei Bressan e Thony Silas (Capitã Marvel), entre vários outros.

Além da oportunidade de encontrar seus artistas favoritos e pegar autógrafos, no estande os fãs também encontrarão pôsteres exclusivos, artes originais, camisetas e o Chiaroscuro Studios Yearbook 2016, livro de luxo de reúne trabalhos de todos os artistas do estúdio. Também no estande estará em exposição a arte original do pôster oficial da CCXP Tour Nordeste 2017, criado a 10 mãos por José Luis García-López, Eddy Barrows, Ivan Reis, Joe Prado e Marcelo Maiolo.