YouTube Kids inaugura seção dedicada aos games

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/04/2017 às 14:36
Youtube Kids Games
Youtube Kids Games FOTO: Youtube Kids Games

O aplicativo YouTube Kids, que reúne, de uma forma mais lúdica e acessível, todo conteúdo publicado na plataforma de vídeo da Google que são voltados ao público infantil, lançou esta semana uma aba dedicada exclusivamente aos jogos eletrônicos.

"Sabemos que muitas crianças gostam de games e pesquisam vídeos no YouTube para encontrar dicas ou ver seus YouTubers favoritos jogando Minecraft, Angry Birds, The Sims, e muitos outros. Por isso, durante o mês de abril, o YouTube Kids recebe uma nova categoria, destinada aos fãs mirins de games", explicou a gerente de parcerias e conteúdo infantil e educacional do YouTube, Clarissa Oberg, em um post no blog oficial.

A aba “Jogos” está disponível no mundo todo na página inicial do aplicativo, ao lado das já conhecidas categorias, Séries, Música, Aprender e Explorar. Essa novidade torna mais fácil o acesso das famílias ao conteúdo de games para crianças.

No Brasil, o lançamento ainda contou com duas playlists especialmente assinadas por dois dos mais populares youtubers de games no País: AuthenticGames e Bibi Tatto.

O YouTube Kids chegou ao Brasil em junho de 2016 e está presente em 26 países, onde já foi baixado milhões de vezes. O app já conta com mais de 8 milhões de usuários ativos a cada semana e ultrapassou a marca de 30 bilhões de visualizações.