[CBLoL 2017] - Red Canids atropela a Keyd Stars e é campeã da primeira etapa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/04/2017 às 16:34
Foto: Riot Games/Divulgação
Foto: Riot Games/Divulgação FOTO: Foto: Riot Games/Divulgação

Pareceu até que só um time embarcou para o Recife neste sábado. A equipe da Red Canids não tomou conhecimento dos adversários da Keyd Stars e deu um show para as mais de 3 mil pessoas que compareceram ao Classic Hall para a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

A impressão que ficou foi que o time da Keyd não fez o dever de casa: jogou como vinha jogando o ano inteiro e não estudou os rivais. A Red Canids, por outro lado, inovou desde o pick do primeiro jogo e tinha decorado na cabeça todos os movimentos da outra equipe. Só no último jogo os campeões foram mais conservadores, mas já era tarde para a Keyd.

"Esse resultado é fruto da união e da confiança que desenvolvemos. São coisas que faltam bastante aos times brasileiros, dentro e fora do jogo", afirmou Gustavo "Sacyr" Rossi, que ficou no banco durante os dois primeiros jogos e entrou na última partida. Os reservas da Red, por sinal, foram a maior arma da equipe no torneio. "Somos um time de sete jogadores, e não cinco. Fomos os primeiros a usar essa combinação no Brasil e esperamos manter essa dinâmica no futuro", explicou Hugo "Dioud" Padioleau.

Sacyr comemora a vitória da RedCanids no CBLoL. Foto: Riot Games/Divulgação Sacyr comemora a vitória da RedCanids no CBLoL. Foto: Riot Games/Divulgação

Agora, o time da Red Canids irá representar o País no Mid Season Invitational, que receberá os campeões do mundo todo em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre o final de abril e o mês de maio. "Sempre sonhei em representar o Brasil em algo, e poder fazer isso dentro do meu próprio país é incrível. Certamente a torcida será um ponto a favor para a nossa equipe", conta Felipe "Yoda" Noronha.

Para Felipe "brTT" Gonçalves, o torneio internacional terá um gostinho a mais. "Quero muito chegar à final no Rio, na minha cidade. Vai ter bateria da União da Ilha, bandeirão na torcida e tudo. Olha, acho que no Rio, com a torcida, eu não perco para o Faker não", brincou, fazendo referência ao jogador coreano Sang-hyeok Lee, atual campeão do mundo pela SK Telecom e considerado o melhor de todos os tempos no LoL.

Foto: Riot Games/Divulgação - Foto: Riot Games/Divulgação
Felipe “Yoda” Noronha. Foto: Riot Games/Divulgação - Felipe “Yoda” Noronha. Foto: Riot Games/Divulgação
Felipe “brTT” Gonçalves. Foto: Riot Games/Divulgação - Felipe “brTT” Gonçalves. Foto: Riot Games/Divulgação