Facebook lança seu próprio assistente virtual nos EUA

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/04/2017 às 12:02
Imagem: Facebook/Divulgação
Imagem: Facebook/Divulgação FOTO: Imagem: Facebook/Divulgação

A rede social Facebook lançou nesta semana seu assistente virtual, que chamou de "M", para os usuários de seu aplicativo Messenger nos Estados Unidos, marcando assim sua presença no setor da inteligência artificial. M aparecerá na janela do aplicativo e sugerirá ao usuário "ações úteis", disse o Facebook em um blog.

"Estamos dando o poder da tecnologia de inteligência artificial de M para melhorar o Messenger e torná-lo mais útil, pessoal e fácil de usar", disseram Laurent Landowski e Kemal El Moujahid, gerentes de produto do Facebook.

Leia mais

Facebook cria nova ferramenta para combater “pornô de vingança”

Facebook lidera grupo internacional para frear disseminação de notícias falsas

O Facebook, que tem seu próprio laboratório de investigação de inteligência artificial, havia anunciado a chegada de M em 2015 como um teste experimental. Seu aplicativo para o Messenger é uma nova etapa em sua difusão, que permitirá à empresa concorrer com produtos similares de Google, Apple, Amazon, Microsoft e Samsung.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já desenvolveu para sua própria casa um assistente de voz chamado "Jarvis". Os produtos da concorrência são o Bixby da Samsung, Siri da Apple, Alexa da Amazon, Assistant da Google e Cortana da Microsoft.