CESAR abre inscrições para programa de capacitação profissional de estudantes

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/04/2017 às 13:20
Foto: Cesar/Divulgação
Foto: Cesar/Divulgação FOTO: Foto: Cesar/Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo para uma nova turma do Summer Job, o programa do Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) que tem como objetivo desenvolver jovens talentos, além de proporcionar aos estudantes uma vivência prática e real dentro de um dos principais institutos de tecnologia do país.

Estudantes dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Economia, Design e afins têm até dia 21 para acessar o site do Summer Job e fazer sua inscrição.

“O Summer Job é ideal para os estudantes que desejam se aprimorar profissionalmente e ter uma vivência real de mercado. Durante todo o programa, os participantes serão envolvidos em projetos no CESAR, junto com uma equipe técnica altamente qualificada”, explicou Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR.

Leia mais

Cesar terá faculdade com dois cursos até 2017: Ciências da Computação e Design

CESAR é uma das melhores empresas para se começar a carreira no País, de acordo com publicação especializada

“Um dos grandes diferenciais é que temos no programa empresas patrocinadoras que trarão diversos desafios nos quais os estudantes deverão trabalhar, bem como direcionamentos reais de mercado”, reforçou o executivo. Além disso, para esta edição, o CESAR irá criar um grupo misto com estudantes estrangeiros e brasileiros para troca de experiências.

As vantagens do programa vão além da capacitação dos estudantes. “As empresas patrocinadoras do Summer Job também se beneficiam, já que os protótipos gerados durante as atividades poderão ser implementados e virarem produtos inovadores”, explica Peixoto.

O curso será ministrado em inglês, por isso a fluência na língua é imprescindível. O programa oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000. Desde o ano de 2010 o CESAR vem realizando edições do Summer Job, que já contaram com a participação de alunos do ITA, UFPE, Insper (SP), USP (SP), PUC-Rio (RJ), UEA (AM), UFJF (MG), UPE, Universidade Católica de Pernambuco e UFPB, entre outras. Algumas das empresas patrocinadoras das últimas edições foram: Deca, Gerdau, Verify Brasil, Motorola, Sky e Insper.