Google Maps vira game Ms. Pacman para comemorar o 1º de Abril

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/03/2017 às 15:24
Ms Pacman versão Google Maps
Ms Pacman versão Google Maps FOTO: Ms Pacman versão Google Maps

Tradicionalmente, a Google sempre publica uns vídeos falsos e piadas no dia 1º de Abril - famoso Dia da Mentira, ou April's Fool na terra do Trump. Para 2017, a empresa começou revisitando uma ideia utilizada em 2015.

Ao acessar o Google Maps no seu computador ou celular (através do app), o usuário tem a opção de transformar a tela numa versão do game Ms. Pacman, clássico dos fliperamas da Namco. As ruas se tornam labirintos para você coletar pontos e derrotar os fantasmas, com as cinco vidas que tem.

Essa ideia, como falei, já tinha rolado no passado. A diferença é que há dois anos, a versão usada foi a do próprio Pacman (famoso Come-come no Brasil), de 1980, enquanto esse ano jogamos com a esposa dele Ms Pacman, que ganhou game no Atari 2600 em 1981.

Leia mais

Masaya Nakamura, pai do Pac-Man, morre aos 91 anos

Clássico Pac-Man ganhará novo jogo

Na versão do Maps para PCs, você ainda joga nas suas vizinhanças, ou pode escolher outras localidades (dica: cidades planejadas, como Nova York, são mais fáceis uma vez que as quadras são todas iguais e retas), enquanto que no smartphone, o aplicativo te leva para um lugar aleatório no mundo.

Vamos esperar agora para ver o que mais a Google vai aprontar nas próximas 24 horas.