StarCraft original ganhará versão remasterizada

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/03/2017 às 20:50
starcraft-remastered FOTO:

 

Um dos "pais" do eSports, o game de estratégia em tempo real StarCraft - lançado originalmente em 1998 - ganhará uma versão remasterizada com um  novo visual cheio de toques modernos além de suporte a UHD widescreen em resolução de até 4K.

O anúncio do relançamento foi feito em uma festa de aniversário do StarCraft aberta ao público em Seul, na Coreia do Sul, organizada pela Blizzard. "A empresa escolheu a Coreia para ser o palco do anúncio em homenagem ao longo e carinhoso relacionamento do país com o StarCraft e pela contribuição que deram à história dos eSports", afirma o comunicado oficial da empresa.

StarCraft: Remastered apresenta uma reconstrução gráfica completa tanto do jogo original quanto da expansão, StarCraft: Brood War, porém mantendo a jogabilidade original que serviu de base para o nascimento dos eSports profissionais.

"StarCraft é a síntese mais pura do DNA da Blizzard: cada detalhe, cada pedacinho da história, cada ponderação no equilíbrio da jogabilidade, mostram nosso compromisso incansável com o entretenimento de nível épico, que fazem deste jogo um clássico dos jogos competitivos e eSports há quase 20 anos", disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

Além do novo visual, o game ganhará novas ilustrações para a narrativa das missões de campanha; pareamento de partidas avançado; conexão completa à rede social de jogos da Blizzard, suas atualizações e recursos; possibilidade de salvar na nuvem o progresso da campanha, mapas personalizados, replays e atalhos de teclas; suporte para oito novos idiomas além dos cinco originais, dentre outras coisas.

O game será lançado para para Windows e Mac, com uma data de lançamento antecipada para este inverno. Preços e outras informações do StarCraft: Remastered serão anunciadas futuramente.