Depeche Mode volta à América Latina depois de nove anos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/03/2017 às 11:55
Divulgação
Divulgação FOTO: Divulgação

Da Cidade do México para São Paulo, passando por Bogotá, Lima, Santiago e Buenos Aires: os "pais" do rock eletrônico, Depeche Mode, anunciaram nesta quarta-feira uma turnê pela América Latina em março de 2018 para promover seu novo álbum "Spirit".

"Estamos muito emocionados de voltar à América Latina", disse o cantor da banda britânica Dave Gahan, citado em um comunicado.

A América Latina - onde tocaram pela última vez em 2009 - será o destino da banda depois de uma extensa turnê na Europa durante o verão (no hemisfério norte), nos Estados Unidos e no Canadá, no outono. O primeiro desembarque será no Foro Sol da capital mexicana, que tem capacidade para 65.000 espectadores, em 11 de março. De lá, seguirão viagem na direção sul.

O Parque Simón Bolívar, de Bogotá, será a parada seguinte, em 16 de março. Dois dias depois tocarão no Estádio Nacional de Lima, e em 21 de março no Estádio Nacional de Santiago. O show na Argentina será em La Plata, a 56 km da capital, no Estádio Único.

A turnê terminará no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. "Spirit" é o 14º álbum da banda, lançado em 17 de março. "Where's The Revolution" foi o primeiro CD que a revista MOJO classificou como "o melhor álbum do Depeche Mode deste século".