Elenco original do anime dublará filme de Ghost in the Shell no Japão

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/03/2017 às 13:13
Ghost in the Shell vs. Vigilante do Amanhã
Ghost in the Shell vs. Vigilante do Amanhã FOTO: Ghost in the Shell vs. Vigilante do Amanhã

O elenco escalado para fazer a versão live-action de Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell causou polêmica desde seus primeiros anúncios. Muitos fãs chiaram com o fato do elenco ser quase todo ocidental, num filme baseado num mangá/anime e que inclusive se passa no Japão. Mas para os tradicionalistas, uma notícia boa.

Atsuko Tanaka, Akio Otsuka e Koichi Yamadera, que fizeram as vozes da Major Motoko Kusanagi, Batou e Togusa no anime Ghost in the Shell (1995) e suas continuações Ghost in the Shell 2: Innocence e Stand Alone complex, irão reprisar seus papéis na dublagem da versão nipônica do filme.

Em entrevista ao site Natalie, o diretor do anime original Mamoru Oshii comentou que "faz muito tempo desde que eles interpretaram esses personagens. Definitivamente quero que eles façam seus trabalhos da forma que acharem mais apropriada. Eles todos são profissionais, então não há nada com que se preocupar, e eu só posso dizer que isso é algo a se esperar".

Esse comentário tem a ver com o fato de que os fimes dublados no Japão têm recebido muitas críticas do público pela qualidade (às vezes baixa) do trabalho. Numa prática que acontece também aqui no Brasil, ao invés de contratar atores experientes, os estúdios japoneses preferem convidar celebridades do momento para fazer as vozes.

Esse trio, entretanto, está entre os melhores no país. Otsuka, por exemplo, também faz a voz de Snake na série de games Metal Gear, da Konami.

Vi lá no Kotaku.