'O Inverno está chegando': nova temporada de Game of Thrones estreia em julho

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/03/2017 às 23:19
Game of Thrones, da HBO
Game of Thrones, da HBO FOTO: Game of Thrones, da HBO

A sétima temporada de "Game of Thrones" estreará em 16 de julho, anunciou a HBO, em meio a uma elaborada campanha publicitária que animou e atordoou os fãs dessa série de sucesso.

Para revelar a data, a emissora mostrou em um vídeo ao vivo no Facebook um bloco de gelo que os usuários tinham que derreter comentando a palavra "fire" (fogo), em uma estratégia que o New York Times qualificou como "memoravelmente equivocada".

O processo estava previsto para durar 15 minutos - tempo consideravelmente longo para manter a atenção sobre um bloco de gelo derretendo -, mas o vídeo falhou várias vezes, o que prolongou a ação em mais de uma hora.

O desastre gerou comentários ácidos no Twitter, em que a hashtag #GoT7 se manteve entre os assuntos mais comentados horas depois do anúncio.

"Quem está a cargo de revelar a data de estreia de @GameofThrones S7 vai receber uma visita da septa Unella", escreveu um internauta em referência a uma das personagens.

"Uma nota à imprensa bastará no ano que vem @HBO", escreveu o fã @BeautyBrienne.

Os criadores da série David Benioff e D.B. Weiss anunciaram no ano passado que as duas temporadas finais teriam menos episódios, enquanto a HBO informava que a estreia ocorrerá no verão (no hemisfério norte) e não em abril, como era de costume.

Veja o teaser:

Agence France-Presse