Neo Llammas (PE) e Wild Wolves (SP) farão a final do Porto Digital League of Legends (PDLoL)

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/03/2017 às 14:10
PDLOL17
PDLOL17 FOTO: PDLOL17

Depois de muita disputa no mata-mata online, o maior torneio de League of Legends do Estado já tem seus dois finalistas. A equipe da casa, Neo Llammas irá enfrentar os paulistanos da Wild Wolves na final do Porto Digital League of Legends, que vai rolar no próximo dia 18, no Paço Alfândega.

Leia mais

Brasil receberá o Mid-Season Invitational de League of Legends e o mundial será na China, anuncia Riot Games

Recife receberá final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)

A entrada será gratuita e o torneio é organizado pela  Noord Games, startup criada para fomentar o cenário de eSports em Pernambuco e no Nordeste. "É uma atividade que vem crescendo muito, e já que nos orgulhamos de ser inovadores em tecnologia, que tal inovarmos também nos esportes eletrônicos", conta Gabriel Ladislau, um dos sócios da Noord Games.

Essa é a primeira edição "de verdade" do PDLoL (rolou outro torneio menor no ano passado, que serviu como piloto para a competição), mas a Noord espera que a iniciativa cresça e possa fazer parte do Circuito Desafiante de League of Legends, que vale vaga no torneio principal organizado pela Riot Games, o CBLoL. "Já estamos em contato com a empresa e eles estão de olho no PDLoL. Queremos um campeonato regional forte, para aproveitar os talentos que já existem no Nordeste", afirma Gabriel.

Arena do PDLoL, que será montada no Paço

 

Arena do PDLoL, que será montada no Paço

O vencedor do PDLoL irá levar para casa um prêmio de R$ 10 mil. O investimento para a realização do evento e para a criação da Noord veio de três grandes players do Recife: a IKEWAI, que conta com os sócios Silvio Meira, Teco Sodré e Sergio Cavalcanti, e com os sócios do Grupo Duca, Queiroz Filho e Daniel Queiroz, e pela agência de publicidade AMPLA, com Manoel Cavalcanti e Henrique Pereira. “A partir do PDLOL, Recife passa a ser um centro de campeonatos de e-Sports, assim como São Paulo e Curitiba”, afirma Silvio Meira.

Uma presença confirmada no PDLOL17 é o atleta da Pain Gaming Gabriel "Kami", considerado, por especialistas e pelos fãs, um dos melhores jogadors de LOL do Brasil. Também haverá um concurso de cosplay valendo R$ 1.000. O evento gratuito começará a partir das 10h no átrio do Shopping Paço Alfandega, no Recife Antigo.

Gabriel “Kami” Bohm. Foto: Riot Games/Divulgação Gabriel “Kami”. Foto: Riot Games/Divulgação