Nova família Moto G chega ao Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/03/2017 às 13:12
Moto G5 e Moto G5 Plus
Moto G5 e Moto G5 Plus FOTO: Moto G5 e Moto G5 Plus

Em um evento realizado em São Paulo, a Lenovo apresentou a quinta geração da sua família de smartphones Moto G, um campeão de vendas no Brasil. Os modelos Moto G5 e o Moto G5 Plus já estão disponíveis para venda em todas as operadoras e nas maiores redes de varejo a partir de hoje.

"O momento da marca no País é muito bom. Apesar de 2016 ter sido um ano difícil para toda indústria, mantivemos nossa posição de segundo maior marketshare de smartphones - desde 2014 - grande parte por causa da Família G, que já vendeu mais de 22 milhões de unidades", contou o gerente geral da MGB, José Cardoso.

O mercado de smartphones intermediários no Brasil é disputado a tapa - e por isso a Motorola chegou bem agressiva: Moto G5 e Moto G5 Plus estarão com preços sugeridos ao consumidor de R$ 999,00 e R$ 1.499,00, respectivamente. "O consumidor que sempre mais por menos. Por isso estamos trazendo aos modelos características de celulares premium com preço mais atrativo", explica o gerente de produtos da marca, Renato Arradi.

Renato Arradi, gerente de produtos da Moto Renato Arradi, gerente de produtos da Moto

Para desenhar os novos aparelhos Moto G, a empresa realizou uma pesquisa, em parceria com a Global1, em nove países com cerca de 12 mil pessoas. O objetivo era descobrir quais são as características mais valorizadas pelos usuários: uma bateria de longa duração, uma câmera com qualidade profissional e tela com excelente resolução. "Cerca de 85% das pessoas disseram que queriam um aparelho premium, mas 72% não estavam dispostos a pagar o preço de um", completa Arradi.

Como 48% dos consumidores preferem smartphones feitos em metal, o Moto G5 é metalizado nas cores ouro e platinum. O aparelho ainda possui bateria de 2.800 mAh para aguentar o dia todo, e carregador rápido de 10 W que garante algumas horas extras com poucos minutos na tomada. O Moto G5 Plus possui bateria de 3.000 mAh e carregamento rápido TurboPower, que proporciona até seis horas de uso em 15 minutos.

Outra característica premium que está migrando para as categorias abaixo é o sensor de impressão digital, presente nos dois modelos G5. Como um extra, o recurso ainda pode ser usado na navegação do aparelho, dispensando os botões de "home", "voltar" e "apps" que ficam no final da tela - ganhando mais espaço no display, que diminuiu de 5,5" da geração anterior para 5,2".

Em termos de câmera, o Moto G5 possui 13MP na traseira e com tecnologia PDAF (phase detection autofocus), para foco mais rápido, enquanto o Moto G5 Plus conta com 12MP e tecnologia Dual Autofocus Pixel, que utiliza dez vezes mais pixels para determinar o foco, é possível focar até 60% mais rápido.

A empresa ainda trouxe para o modelo Moto G5 Plus aplicativo e sintonizador de TV digital HD integrado. Uma característica presente nos modelos de entrada.

Fique ligado que muito em breve teremos hands on e review dos aparelhos aqui no blog.

p_20170307_104925_vhdr_on