Na sala ou no banheiro, caixas de som bluetooth da UpSound amplificam sua experiência musical

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/02/2017 às 13:52
upsound partybox FOTO:

Aos poucos, para muitos usuários, escutar música no seu smartphone vem deixando de ser uma questão individual para ser uma experiência mais coletiva. Não estamos falando daquela galera que ouve brega ou funk no volume máximo dentro do ônibus, mas do usuário que preza por uma qualidade melhor de som sem ter que usar fones de ouvido.

Por isso, o mercado vem se enchendo dos mais variados tipos de caixas de som para os smartphones que não possuem um amplificador nativo do aparelho. Os modelos vão desde os mais luxuosos - e caros - até os mais populares, que tiram vantagem do custo benefício.

A UpSound é uma das marcas que vem tirando proveito deste setor, especialmente com dois modelos, o Partybox e o Aqua, que chegam para o mercado com diferentes funções e perfis. Em ambos speakers, a conexão é feita via Bluetooth, o que dispensa fios e cabos, compatível com qualquer aparelho como celulares, notebooks e televisores.

Função de power bank da Partybox Função de power bank da Partybox

O modelo PartyBox  ainda tem a função power bank, o que faz com que funcione também como um carregador portátil de 2600 mAh.  A caixa é resistente a água e aguenta bem respingos acidentais da chuva, da piscina, ou do mar. O design é todo emborrachado, o que torna o speaker é resistente a choque e impactos.

Para o seu modelo e potência (150-18KHz e dois alto-falantes de 5W, com ? 80dB), o preço é bem, convidativo:  R$ 299 para 8 horas em cada carga.

AQUA

Upsound Aqua Upsound Aqua

Já o Aqua é para aqueles, que assim como eu, particularmente, curtem ouvir música ou um podcast durante o banho. Além de ser resistente à jatos d’gua ou até rápidos mergulhos, ele possui uma ventosa na base para fixar o aparelho praticamente em qualquer lugar.

Além de tocar músicas é possível atender a chamadas utilizando a conexão Bluetooth. O modelo está disponível por R$ 149, e conta com uma frequência de 150-18KHz e um auto-falante de 3W, com ? 80dB de sinal e ruído.