Matt Reeves assina com a Warner para dirigir filme do Batman

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/02/2017 às 17:03
Matt Reeves. Foto: Divulgação
Matt Reeves. Foto: Divulgação FOTO: Matt Reeves. Foto: Divulgação

Será que a novela do filme do Batman vai ter um final feliz? De acordo com a Variety, Matt Reeves, talentoso diretor por trás dos dois últimos filmes da série Planeta dos Macacos e Cloverfield teria fechado acordo com a Warner para conduzir o filme solo do Homem-morcego.

O longa vem enfrentando problemas de produção já há alguns meses, culminando com a saída do protagonista Ben Affleck da direção. Começou então uma especulação aberta para ver quem seria seu substituto, e Reeves foi um dos convidados, mas a negociação não teria ido enfrente...

... até agora. Segundo a Variety, encontrar um diretor para "The Batman" era uma prioridade para o estúdio, para que o projeto pudesse entrar em pré-produção. Reeves também será produtor do filme. "Eu sempre amei a história do Batman desde que eu era criança", disse o diretor em entrevista ao site americano.

"Ele é um personagem tão icônico e atraente, e que ressoa comigo profundamente. Estou incrivelmente honrado e animado por estar trabalhando com a Warner Bros. para trazer uma nova, épica e emocionante aventura do Cruzado Encapuzado para a tela grande ".

Fontes ainda indicam que o roteirista Chris Terrio conseguiu montar um script que que agradou tanto o estúdio quanto Affleck. E agora, com Reeves na direção, o filme pode finalmente decolar.

The Batman tem a volta de Ben Affleck como Batman e Jeremy Irons como Alfred Pennyworth. Joe Manganiello será Slade Wilson/Exterminador e J. K. Simmons estreia como o comissário James Gordon. O filme não tem data de estreia.