Instagram permitirá combinar mais de uma foto ou vídeo em um único post

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/02/2017 às 14:20
Imagens: Divulgação
Imagens: Divulgação FOTO: Imagens: Divulgação

É sempre assim: você tira meio milhão de fotos daquela passeio, festa, encontro com os amigos ou qualquer outro evento e tem que escolher uma - SÓ UMA - para postar no Instagram. Afinal de contas, você não quer floodar a linha do tempo dos seus amigos.

É diferente, por exemplo, no Facebook, onde você pode postar todas as fotos de uma vez e criar uma mini galeria. Pois bem, "era". A partir de hoje será possível combinar até dez fotos e vídeos em um único post. Basta deslizar o dedo pela tela para visualizar todos os registros.

"Esse novo recurso estará disponível globalmente, inclusive no Brasil, nas próximas semanas. Seja para criar um tutorial com o passo a passo, fazer uma retrospectiva de uma festa de aniversário surpresa ou dividir vídeos e fotos da sua viagem mais recente, a ideia é poder compartilhar sem a necessidade de publicar imagens uma a uma", explica o Instagram, em comunicado oficial.

Como funciona:

1) Toque no botão para carregar fotos como você normalmente faz e selecione o novo ícone para subir múltiplas fotos e vídeos

2) Edite o seu post como achar melhor - você pode colocar filtros em todas as fotos e vídeos de uma vez só ou editar um a um.

3) Toque e segure para trocar a ordem ou para excluir um vídeo ou foto da sua seleção.

4) Legendas e geotags (tags de localização) valem para o post como um todo, assim como os likes e comentários. E você pode marcar amigos em cada foto e vídeo.

5) Quando um post como este aparecer no seu feed, você notará pontinhos azuis no fundo. Deslize para frente e para trás para visualizar todo o conteúdo.

Leia mais

Instagram Stories ganha usuários mais rápido do que o Snapchat

Atualização do Instagram permitirá salvar postagens