WhatsApp Status: mais um golpe contra a popularidade do Snapchat

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/02/2017 às 16:34
WhatsApp Status: Raiz x Nutella
WhatsApp Status: Raiz x Nutella FOTO: WhatsApp Status: Raiz x Nutella

Instagram Stories, Facebook Messenger, Tinder e agora, WhatsApp. Parece que a indústria curtiu mesmo o modelo do Snapchat e quer copiá-lo em todos os produtos (principalmente o senhor, Mark Zuckerberg... estamos de olho).

O pessoal do WhatsApp confirmou um rumor que já estava rolando na semana passada: uma ferramenta para seus usuários postarem fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas, assim como no Instagram Stories e no Snapchat. A novidade é que essa funcionalidade subistitui o seu "status" na rede.

"Reinventamos a funcionalidade de status. A partir de hoje, iremos disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura", explicou a empresa em um comunicado oficial no seu site, garantindo inclusive que as atualizações de status também são criptografadas de ponta-a-ponta.

Leia mais

Tinder também quer ter funções como as do Snapchat

Instagram Stories ganha usuários mais rápido do que o Snapchat

Snapchat muda para “Snap” e lança óculos de sol com câmera embutida

Os usuários poderão enviar fotos, vídeos e até GIFs, que serão disponibilizados por até 24 horas e depois são automaticamente apagados. Essas "stories" poderão ser visualizadas na aba de "Status" e basta um toque para assistir. Um ícone de câmera também foi incluído na aba para que o usuário possa produzir seus status mais facilmente.

As imagens poderão ser editadas, inclusive com emojis, desenhos e outros recursos copiados do Snapchat. Assim como toda novidade do WhatsApp, a atualização virá aos poucos para todos os usuários.