Brasil receberá o Mid-Season Invitational de League of Legends e o mundial será na China, anuncia Riot Games

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/02/2017 às 7:53
Foto: Riot Games Brasil
Foto: Riot Games Brasil FOTO: Foto: Riot Games Brasil

2017 será um grande ano para o LoLzinho nacional. Além de recebermos, aqui no Recife, a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), em abril, o País sediará um dos maiores eventos internacionais do game.

Entre 28 de abril e 21 de maio, alguns dos maiores atletas do e-Sports estarão no Rio de Janeiro e em São Paulo para a realização do Mid-Season Invitational (MSI) - o equivalente internacional à nossa final da primeira etapa.

A fase de entrada será realizada no estúdio do CBLoL, em São Paulo, até o dia 06/05. Depois a produção se muda para o Rio de Janeiro para a disputa da fase de grupos e das eliminatórias, tudo a ser realizado na Jeunesse Arena (ex-Rio Arena), na Cidade Maravilhosa.

Leia mais

Mundial de League of Legends bateu recorde de audiência e duração

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

As datas e locais do Mundial de League of Legends também foram divulgadas pela Riot Games. O evento estará indo para a China, para as cidades de Wuhan, Guangzhou e Xangai, de 23 de setembro a 29 de outubro. A gande final será no dia 4 de novembro, no Beijing National Stadium — conhecido como Ninho do Pássaro, construído para as Olimpíadas de 2008.

Beijing National Stadium Beijing National Stadium

FIM DO IWC

"Tá bom, você falou do MSI e do Worlds, mas e o Wildcard? Onde vai ser?". Lembra que os times brasileiros, para se classificarem para os torneios mundiais, tinham que jogar um Wildcard Invitational contra outras equipes das chamadas "regiões emergentes"? Pois é, acabou isso.

Agora, esses torneios para que incluam todas as regiões - 13 ligas profissionais de League participarão do MSI e do Mundial. "A classificação Wildcard e a realização de seus eventos será oficialmente aposentada", anunciou a Riot. O que existe agora é uma "fase de entrada", dentro do torneio, que classifica quatro times para a fase de grupos.

Brasil, Comunidade dos Estados Independentes, Japão, América Latina Norte, América Latina Sul, Oceania, Sudeste Asiático e Turquia disputam a fase de entrada. Coreia do Sul, China, América do Norte, Europa e LMS (Taiwan, Hong Kong, Macau) já tem vaga na fase de grupos.